Após morte de prefeito, vice recebe proteção policial em Maraã

14

O vice-prefeito do munic√≠pio Mara√£, 634 km de dist√Ęncia de Manaus, Luiz Magno Moraes (PT) passou a receber seguran√ßa policial, ap√≥s o assassinato do prefeito C√≠cero Lopes, na noite de domingo (28/02).

Vice-prefeito de Mara√£ Luiz Magno Moraes
Vice-prefeito de Mara√£ Luiz Magno Moraes

A informação foi divulgada pelo Comando da Polícia Militar do Amazonas, que considera a existência de riscos à integridade do vice-prefeito. Magno e Cícero teriam divergências políticas. Havia uma inimizade com motivação política entre o prefeito e o vice-prefeito de Maraã, segundo o comandante da PM-AM, James Frota. O crime criou um clima de instabilidade na cidade, o vice prefeito está na delegacia do município sob proteção da policia. Até o momento a cidade está sob controle.

Luiz Magno, que é comerciante e tem 34 anos, foi eleito juntamente com Cícero Lopes para Prefeitura de Maraã em 2012. Entretanto, os dois passaram a divergir depois de assumirem os cargos. Segundo fontes da Prefeitura de Maraã, informaram que o vice-prefeito não trabalhava diretamente com o prefeito.

Na manh√£ desta segunda-feira (29/02), um refor√ßo policial, das Pol√≠cias Militar e Civil, foi enviado para Mara√£. 6 homens do Batalh√£o de Choque de Manaus, que s√£o especializados no controle de dist√ļrbios civis. Por√©m, ainda na noite de domingo, 10 policiais militares lotados em Tef√© foram encaminhados pera refor√ßar a seguran√ßa em Mara√£.

Logo após o crime, a polícia iniciou buscas pelo assassino na cidade. A suspeita de que o autor do disparo de arma de fogo que causou a morte o prefeito ainda esteja em Maraã.

 

Coment√°rios