Home Notícias Manaus Após números de Covid-19 voltarem a subir em Manaus, Prefeitura decide que é hora de fechar a Ponta Negra novamente

Após números de Covid-19 voltarem a subir em Manaus, Prefeitura decide que é hora de fechar a Ponta Negra novamente

2 min - tempo de leitura
14

Não há mais como esconder o número crescente de casos do novo Coronavírus em Manaus. O resultado era inclusive previsível após repetidas vezes as pessoas desrespeitarem as medidas de segurança na capital do Amazonas e por isso, na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Manaus Arthur Neto anunciou que a praia da Ponta Negra está sendo interditada mais uma vez.

A medida preventiva, será realizada de imediato. Vale lembrar que a Praia da Ponta Negra já havia sido fechada no início da pandemia e foi reaberta em julho. A partir de então tornou-se hábito as aglomerações sem medidas preventivas. A praia é um local muito menos fácil de se transmitir o Covid-19 do que uma sala de aula, por exemplo, mas ao voltar pra casa as pessoas se aglomeram em ônibus e se contaminam.

O pedido que havia sido feito para quem frequentava a praia era bem simples : distanciamento mínimo e uso de máscara, como não foi feito, a solução então foi suspender o funcionamento do local, mais uma vez.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada com base em estudos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que apontam o aumento na procura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de pessoas com suspeita de Covid-19.

As medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Manaus incluem também o cancelamento de festas pelo aniversário da cidade e também do ano novo, que tradicionalmente são realizadas na Ponta Negra.

Praia da Ponta Negra em Manaus tem domingo de sol e flagrantes de desrespeito a medidas de isolamento — Foto: Victor Hugo/ Rede Amazônica

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…