Após pegadinha de mal gosto, Youtuber é condenado na Justiça após dar bolacha com pasta de dente a morador de rua

881

Uma “brincadeira” pra lá de lesa fez com que um famoso youtuber possa pegar até dois anos de prisão por uma “pegadinha” feita na Espanha. Trata-se do youtuber Kanghua Ren, mais conhecido como ReSet, que fez um “prank” dando biscoitos recheados com pasta de dente a um morador de rua.

Antes de dar os biscoitos ao homem, o youtuber de 20 anos engata uma breve conversa com o homem identificado pelas autoridades como Gheoge L, de 52 anos. Ele entregou 20 euros ao morador de rua antes de dar os biscoitos a ele.

“Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas olhem pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes. Acho que ele não os limpa desde que ficou pobre”, disse ele, ao final do vídeo. Em seu principal canal, o youtuber tem 1,2 milhão de inscritos e quase 100 milhões de visualizações.

Youtuber dá bolacha com pasta de dente a morador de rua / Reprodução Youtube
Youtuber dá bolacha com pasta de dente a morador de rua / Reprodução Youtube

A “brincadeira” fez o homem passar mal poucos minutos depois. De acordo com ele, no mesmo dia, o jovem retornou ao local e ofereceu 300 euros ao homem, com receio de sofrer problemas na Justiça.

O jovem teria recebido 2, 2 mil euros pelas visitas ao vídeo no YouTube. A Justiça, porém, pediu dois anos de prisão para o youtuber, que nasceu na China e mora em Barcelona, além de 30 mil euros como indenização por danos morais.

Em sua defesa, o advogado de ReSet alegou que se tratava apenas de pasta de dentes, e não de algum “tipo de veneno, ou substância nociva à saúde”.

Na sentença, o juiz baixou o valor da fiança para 2 mil euros, e proibiu o garoto de sair da Espanha para ir à China, onde passa férias regularmente.

Comentários