Home Notícias Política Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor

Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor

2 min - tempo de leitura
1,854

O PDF da lei do Bom Condutor, lei que garante descontos de até 20% pra você que é condutor e não cometeu infrações nos anos anteriores.

Para isso, basta preencher o formulário anexado, fotocopiar os documentos solicitados no formulário e levar até a Central de Atendimento da Secretaria de Fazenda, localizada Av. André Araújo, 150 – Aleixo, centro sul de Manaus.

Ao chegar na SEFAZ, você deverá protocolar a documentação, aguardar o retorno, e então eles irão lhe entregar o documento impresso já com o desconto e aí você paga.

A dica foi dada pelo vereador Chico Preto, autor da Lei Estadual criada à época em que o parlamentar era deputado estadual do Amazonas.

Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor
Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor

Os descontos são progressivos, conforme a atuação segura no trânsito. Quem não teve multa em 2019 tem direito a 10% sobre o valor do IPVA/2020. Quem não cometeu infração nos últimos dois anos ganha 15% de desconto e quem foi cauteloso nos últimos três anos, 20%.

Vale ressaltar que a concessão do benefício não implica em comprometimento dos investimentos do Estado por queda na arrecadação do IPVA. A redução no pagamento do IPVA em atendimento à Lei do Bom Condutor não tem impacto direto sobre o apurado pelo Amazonas porque traz um grande retorno indireto. Motoristas que não tiveram infrações no trânsito dirigiram de forma segura. Não se envolveram em acidentes e não recorreram às unidades de saúde do Estado (pronto-socorros e centros de urgência e emergência). Isso gerou economia financeira e inestimáveis ganhos sociais. Pais, mães, filhos não ficaram mutilados ou perderam a vida por causa de imprudências ao volante.

Confira o vídeo explicativo.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…