Inicial Notícias Política Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor

Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor

1 minuto de leitura
0
1,174

O PDF da lei do Bom Condutor, lei que garante descontos de até 20% pra você que é condutor e não cometeu infrações nos anos anteriores.

Para isso, basta preencher o formulário anexado, fotocopiar os documentos solicitados no formulário e levar até a Central de Atendimento da Secretaria de Fazenda, localizada Av. André Araújo, 150 – Aleixo, centro sul de Manaus.

Ao chegar na SEFAZ, você deverá protocolar a documentação, aguardar o retorno, e então eles irão lhe entregar o documento impresso já com o desconto e aí você paga.

A dica foi dada pelo vereador Chico Preto, autor da Lei Estadual criada à época em que o parlamentar era deputado estadual do Amazonas.

Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor
Aprenda como pegar o desconto no IPVA pela lei do Bom Condutor

Os descontos são progressivos, conforme a atuação segura no trânsito. Quem não teve multa em 2019 tem direito a 10% sobre o valor do IPVA/2020. Quem não cometeu infração nos últimos dois anos ganha 15% de desconto e quem foi cauteloso nos últimos três anos, 20%.

Vale ressaltar que a concessão do benefício não implica em comprometimento dos investimentos do Estado por queda na arrecadação do IPVA. A redução no pagamento do IPVA em atendimento à Lei do Bom Condutor não tem impacto direto sobre o apurado pelo Amazonas porque traz um grande retorno indireto. Motoristas que não tiveram infrações no trânsito dirigiram de forma segura. Não se envolveram em acidentes e não recorreram às unidades de saúde do Estado (pronto-socorros e centros de urgência e emergência). Isso gerou economia financeira e inestimáveis ganhos sociais. Pais, mães, filhos não ficaram mutilados ou perderam a vida por causa de imprudências ao volante.

Confira o vídeo explicativo.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta