Home Entretenimento ‘Arte Agradece a Vida’ apresenta concerto ‘Quinteto de Sopros’ com a Amazonas Filarmônica

‘Arte Agradece a Vida’ apresenta concerto ‘Quinteto de Sopros’ com a Amazonas Filarmônica

2 min - tempo de leitura
43

A Amazonas Filarmônica subirá ao palco do Teatro Amazonas para mais um concerto da programação “A Arte Agradece a Vida”, nesta quinta-feira (27/08), às 20h. O projeto, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Saúde (Susam), homenageia os profissionais da saúde do Estado que atuam no combate à Covid-19.

O evento é fechado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais que atuam nos hospitais e unidades de saúde, mas o público pode acompanhar a apresentação pelo Facebook do Governo do Amazonas, Facebook e YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta.

Com duração de uma hora, “Quinteto de Sopros” é mais um concerto da “Série de Câmara 2020” e terá no repertório obras de Joseph Haydn (“Divertimento n.1 em si bemol maior, Hob.II:46”, versão para quinteto de sopros); Jacques Ibert (“Três peças breves”); Lorenzo Fernandez (“Suíte para Quinteto de Sopros”); e Ronaldo Miranda (“Variações Sérias sobre um tema de Anacleto de Medeiros”).

Subirão ao palco os músicos Arley Raiol (flauta), Edmilson Alves (oboé), Glória Subieta (clarinete), Allan Farias (trompa) e Michel Arghirachis (fagote).

Projeto – Durante o mês de agosto, por meio do projeto “A Arte Agradece a Vida”, foram realizadas ações no Teatro Amazonas como uma forma de agradecimento a profissionais da saúde do Estado.

Entre as atividades estão o acesso a concertos, a entrega simbólica de uma placa fica no hall do espaço cultural e gratuidade em visitas turísticas.

A programação do “A Arte Agradece a Vida” continua no dia 31, com a Amazonas Band, que encerra a primeira temporada de lives com o Concerto comemorativo de 20 anos do grupo.

FOTO: Michael Dantas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia Também

Depoimento: Meu marido me traiu e se casou com a minha mãe

“Fui criada em uma família tradicional de Recife. Tenho dois irmãos mais novos, meus…