Home Regionalismo Agenda Cultural Artistas Local de Stand Up Comedy lotam o Teatro Manauara com projeto “Manauara Cultural: Nossa Arte Resiste”

Artistas Local de Stand Up Comedy lotam o Teatro Manauara com projeto “Manauara Cultural: Nossa Arte Resiste”

4 min - tempo de leitura
162

Nesta quinta-feira (3), o Teatro Manauara reabre as portas  após meses de incertezas, espera e muitas lives para acalentar os corações em isolamento. Na noite de hoje, chegará ao público amazonense o projeto “Manauara Cultural: Nossa Arte Resiste”, às 19h e com sessão extra às 21:30h com apresentações de stand up comedy.

Nesta quinta, o encontro é com os humoristas Daniel Dias, Júnior Santos, Leandro Leitte, Lucas Eduardo e Marcos Paiva. Em ascensão no cenário da comédia local, cada um irá fazer uma apresentação no estilo pocket show, de cerca de 20 minutos, com os assuntos mais variados, como os dias de isolamento social com a família ou as interpretações bem humoradas do cotidiano do amazonense no contexto atual.

Junior Santos se apresentando na Toca da Comédia
Junior Santos se apresentando na Toca da Comédia / Divulgação

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito animado e empolgado, porque depois de quatro meses, voltar aos palcos é como uma estreia”, diz o humorista Daniel Dias, que prepara um repertório especial de suas melhores tiradas. “Acredito que o público vai sair satisfeito pois darei o melhor do meu conteúdo e, conhecendo os outros comediantes, sei que eles vão superar as expectativas de todos”, afirma.

Veterano do stand up em Manaus, Marcos Paiva também comenta a expectativa para o show de reabertura do teatro.

“O Teatro Manauara é um lugar especial. Já fiz várias apresentações lá e é sempre como se fosse a primeira vez. Vai ser um show com muita risada. Os meninos são todos muito bons”, diz ele, adiantando que sua apresentação será focada no cotidiano da cidade e nas peculiaridades de cada bairro.

A cultura urbana inspira humor, quem também se inspira na cultura urbana da cidade é o jovem Leandro Leitte, morador do bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Tomando figuras conhecidas do universo da periferia da cidade, com seus hábitos, trejeitos e gírias, ele tem feito sucesso nas redes sociais, onde possui mais de 180 mil seguidores, somando Facebook e Instagram.

Ele conta que durante o período mais agudo da pandemia de coronavírus na cidade, ele aproveitou para investir nas redes sociais. E deu certo: segundo Leandro, durante os três meses distanciamento social mais intenso, em que passou basicamente produzindo vídeos, seus conteúdos somam mais de 30 milhões de visualizações nas redes sociais.

“O humor tem ajudado as pessoas a sair um pouco desse mundo caótico”, diz ele, que já trabalhou como feirante, barbeiro e agora se dedica exclusivamente aos shows de comédia. “Estar de volta aos palcos é estar fazendo o que eu sempre amei. É como se minha vida estivesse voltando ao lugar. O show vai ser maravilhoso, não apenas por mim, mas também pelos colegas, que são ótimos”, comentou.

Artistas Local de Stand Up Comedy lotam o Teatro Manauara com projeto “Manauara Cultural: Nossa Arte Resiste”

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …