Artur Neto e Omar Aziz juntos novamente. Na última eleição, ajudaram a eleger o José Melo

150

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) atendeu ao pedido feito na rede social do senador e pré-candidato ao governo do Amazonas Omar Aziz (PSD). A oficialização da parceria se deu na noite de segunda-feira (23) há 12 dias para o prazo final, das convenções, que oficializam candidaturas e alianças, o pleito ficou alterado e começa a se redesenhar.

Artur Neto e Omar Aziz juntos novamente / Foto: Divulgação

A mudança repentina pegou o atual governador Amazonino Mendes (PDT) de surpresa, até porque, no decorrer das últimas semanas tudo indicava que o tucano apoiaria a reeleição do Mazoca.

Como no Amazonas os caciques políticos mudam de lado, como meninas da SEFAZ mudam de calcinha, uma breve recapitulada entre os 2 caciques mostra que eles estão juntos e separados com alguma frequência. Artur e Omar estavam juntos em 2014 quando conseguiram eleger o nada expressivo José Melo – Hoje preso – ao cargo de Governador do Estado do Amazonas. Em 2016, durante a briga pela Prefeitura de Manaus, estiveram separados – Omar apoiou a candidatura de Marcelo Ramos para Prefeito de Manaus. Em 2017, durante a eleição suplementar, Artur e Omar foram novamente contra o senador Eduardo Braga os colegas se uniram e levaram Amazonino Mendes de volta ao poder, acreditando que o Negão “devolveria” a cadeira para seus meninos. Agora, em 2018, eles estarão contra o atual governador Amazonino Mendes – que dessa vez, contará com o apoio do seu menino preferido Eduardo Braga – contra os colegas que se uniram novamente para demonstrar força.

Omar, Melo e Arthur: promessa de aliança para 2016 (Foto: Valmir Lima)
Omar, Melo e Arthur / Foto : Divulgação

Em time que está ganhando não se mexe, quem é esperto fortalece, já dizia o pai dessa escola, o Boto Navegador Gilberto Mestrinho, mestre da conciliação e do entendimento.

Enquanto Omar costura com o atual Prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual David Almeida (PSB) promete incomodar se mantiver uma candidatura “clean”, sem a presença de caciques e alicerçada como “diferente”.

Durante evento no qual fez seu anuncio de pré-candidatura, David contou com a presença de várias lideranças, entre elas, o da senadora Vanessa Grazziotin. O que David não esperava é que fosse repercutir tão negativamente nas redes sociais. David nega que irá compor com o PC do B, porém, uma composição com o PT não está totalmente descartada. Localmente o PT tem tido um crescimento absurdo, basta ver que o candidato José Ricardo (PT) – O homem da kombi tem tido uma grande adesão na capital e no interior.

Manaus, 09/05/2017 – Sessão de Posse do deputado David Almeida (PSD) como Governador do Amazonas, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a cassação de José Melo (PROS) . (Foto: Danilo Mello/Aleam)

Além dos pré-candidatos como o governador Amazonino, candidato natural ao cargo, o deputado estadual David Almeida (PSDB), o senador Omar Aziz (PSD); a disputa ainda conta com os concorrentes como, o apresenador de televisão Wilson Lima (PSL), o advogado Marcelo Amil (PMN) e o presidente do Sindicato dos Bancários Nindberg Barbosa Barbosa (Psol).

As alianças, as reviravoltas, tudo isso, é claro, já prevendo as turbulências da convenção na qual boi voa e, pelo volume de piranha, quem quiser ser jacaré vai ter que nadar de costas. Os tempos serão sombrios, as ruas voltarão a ser ocupadas pela indignação e revolta por todo este festival escabroso de roubalheira e esculhambação. Daí a importância e reafirmação das alianças, acordos e estratégias para segurar o vendaval da contravenção e revolução na Polícia Federal.

Grupo do José Melo da última eleição – 2014

Comentários