Artur Neto e Omar Aziz juntos novamente. Na √ļltima elei√ß√£o, ajudaram a eleger o Jos√© Melo

142

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) atendeu ao pedido feito na rede social do senador e pr√©-candidato ao governo do Amazonas Omar Aziz (PSD). A oficializa√ß√£o da parceria se deu na noite de segunda-feira (23) h√° 12 dias para o prazo final, das conven√ß√Ķes, que oficializam candidaturas e alian√ßas, o pleito ficou alterado e come√ßa a se redesenhar.

Artur Neto e Omar Aziz juntos novamente / Foto: Divulgação

A mudan√ßa repentina pegou o atual governador Amazonino Mendes (PDT) de surpresa, at√© porque, no decorrer das √ļltimas semanas tudo indicava que o tucano apoiaria a reelei√ß√£o do Mazoca.

Como no Amazonas os caciques pol√≠ticos mudam de lado, como meninas da SEFAZ mudam de calcinha, uma breve recapitulada entre os 2 caciques mostra que eles est√£o juntos e separados com alguma frequ√™ncia. Artur e Omar estavam juntos em 2014 quando conseguiram eleger o nada expressivo Jos√© Melo – Hoje preso – ao cargo de Governador do Estado do Amazonas. Em 2016, durante a briga pela Prefeitura de Manaus, estiveram separados – Omar apoiou a candidatura de Marcelo Ramos para Prefeito de Manaus.¬†Em 2017, durante a elei√ß√£o suplementar, Artur e Omar foram novamente contra o senador Eduardo Braga os colegas se uniram e levaram Amazonino Mendes de volta ao poder, acreditando que o Neg√£o “devolveria” a cadeira para seus meninos.¬†Agora, em 2018, eles estar√£o contra o atual governador Amazonino Mendes – que dessa vez, contar√° com o apoio do seu menino preferido Eduardo Braga – contra os colegas que se uniram novamente para demonstrar for√ßa.

Omar, Melo e Arthur: promessa de aliança para 2016 (Foto: Valmir Lima)
Omar, Melo e Arthur / Foto : Divulgação

Em time que está ganhando não se mexe, quem é esperto fortalece, já dizia o pai dessa escola, o Boto Navegador Gilberto Mestrinho, mestre da conciliação e do entendimento.

Enquanto Omar costura com o atual Prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual David Almeida (PSB) promete incomodar se mantiver uma candidatura ‚Äúclean‚ÄĚ, sem a presen√ßa de caciques e alicer√ßada como “diferente”.

Durante evento no qual fez seu anuncio de pré-candidatura, David contou com a presença de várias lideranças, entre elas, o da senadora Vanessa Grazziotin. O que David não esperava é que fosse repercutir tão negativamente nas redes sociais. David nega que irá compor com o PC do B, porém, uma composição com o PT não está totalmente descartada. Localmente o PT tem tido um crescimento absurdo, basta ver que o candidato José Ricardo (PT) РO homem da kombi tem tido uma grande adesão na capital e no interior.

Manaus, 09/05/2017 РSessão de Posse do deputado David Almeida (PSD) como Governador do Amazonas, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a cassação de José Melo (PROS) . (Foto: Danilo Mello/Aleam)

Além dos pré-candidatos como o governador Amazonino, candidato natural ao cargo, o deputado estadual David Almeida (PSDB), o senador Omar Aziz (PSD); a disputa ainda conta com os concorrentes como, o apresenador de televisão Wilson Lima (PSL), o advogado Marcelo Amil (PMN) e o presidente do Sindicato dos Bancários Nindberg Barbosa Barbosa (Psol).

As alian√ßas, as reviravoltas, tudo isso, √© claro, j√° prevendo as turbul√™ncias da conven√ß√£o na qual boi voa e, pelo volume de piranha, quem quiser ser jacar√© vai ter que nadar de costas. Os tempos ser√£o sombrios, as ruas voltar√£o a ser ocupadas pela indigna√ß√£o e revolta por todo este festival escabroso de roubalheira e esculhamba√ß√£o. Da√≠ a import√Ęncia e reafirma√ß√£o das alian√ßas, acordos e estrat√©gias para segurar o vendaval da contraven√ß√£o e revolu√ß√£o na Pol√≠cia Federal.

Grupo do Jos√© Melo da √ļltima elei√ß√£o – 2014

Coment√°rios