Home Notícias Política Assessoria de Rudolph Giuliani desmente contrato com Governo do Amazonas afirma Serafim Corrêa

Assessoria de Rudolph Giuliani desmente contrato com Governo do Amazonas afirma Serafim Corrêa

2 min - tempo de leitura
8

A assessoria do escritório “Giuliani Security & Safety”, de Rudolph Giuliani, informou ao deputado Serafim Corrêa (PSB), na manhã desta quinta-feira (26), que não ocorreu contrato com o Governo do Estado do Amazonas, para realizar consultoria na área de segurança.

“A assessora me informou que houve um termo de intenção para que eles tomassem as primeiras medidas e se concordassem em fazer o serviço e entendessem que o Governo do Amazonas fosse transparente o suficiente, assinariam o contrato. Então vejam, que foi o Governo do Amazonas, pelo site da Secretaria de Segurança Pública, que está fazendo disso um marketing, divulgando que o Amazonas é primeiro no Brasil a ter consultoria de Rudolph Giuliani”, alertou Serafim.

No dia 18 deste mês, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), divulgou em reportagem que “Amazonas é primeiro no Brasil a ter consultoria de Rudolph Giuliani, que reduziu em mais da metade crimes em Nova York”. Nesta segunda-feira (23), em coletiva à imprensa, o governador Amazonino Mendes ressaltou “o pioneirismo do Amazonas em trazer para o Brasil uma consultoria da área de segurança reconhecida mundialmente”. “Nós estamos contratando o que há de melhor no mundo”, disse Amazonino.

No mesmo evento, o governador revelou que a consultoria na área de segurança contratada junto à empresa do ex-prefeito de Nova Iorque (EUA), Rudolph Giuliani, custará US$ 1,5 milhão, o equivalente a R$ 5 milhões.

A assessoria de Rudolph Giuliani informou ainda que foi procurada em 2009 pelo Governo do Rio de Janeiro para prestar consultoria na área de segurança, mas que ao final, a gestão de Sergio Cabral não atendeu aos termos de “qualidade, profissionalismo e transparência” e o contrato não foi realizado.

deputado Serafim Corrêa (PSB) / Foto : Marcelo Araújo
deputado Serafim Corrêa (PSB) / Foto : Marcelo Araújo

Texto: Janaína Andrade
Foto: Marcelo Araújo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…