Inicial Notícias Internacional Ataque iraniano deixou 80 mortos, diz TV. Whashington pode ser alvo de ataques

Ataque iraniano deixou 80 mortos, diz TV. Whashington pode ser alvo de ataques

Os ataques que aconteceram nas bases militares norte-americanas foram responsabilizados pelos próximos iranianos, como resposta ao ataque dos EUA que matou o general Qasem Soleimani.

De acordo com a TV estatal iraniana, o ataque contra as bases militares dos EUA, na noite da última terça-feira (7), deixou 80 mortos. O Irã assumiu a autoria do atentado e disse que que lançou dezenas de foguetes por vingança.

Foto: Reprodução

Os Estados Unidos ainda não confirmaram o número de vítimas, já o presidente Donald Trump, não mostrou preocupação pela represália dos iranianos e disseque fará um pronunciamento nesta quarta-feira (7). “Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo”, escreveu em sua conta do Twitter.

Um grupo paramilitar do Iraque, prometeu retaliação contra Washington, uma vez que o ataque ordenado por Donald Trump matou, além do general iraniano Qassem Soleimani, o comandante iraquiano Abu Mahdi al-Muhandis.

“Ações militares como esta não são o suficiente”, afirmou Khamenei, referindo-se ao lançamento de mais de uma dúzia de mísseis por parte do Irã contra duas bases militares iraquianas utilizadas pelo Exército norte-americano. “Esta região não vai aceitar a presença da América”.

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.