Home Notícias Internacional Ataque iraniano deixou 80 mortos, diz TV. Whashington pode ser alvo de ataques

Ataque iraniano deixou 80 mortos, diz TV. Whashington pode ser alvo de ataques

2 min - tempo de leitura
2,100

Os ataques que aconteceram nas bases militares norte-americanas foram responsabilizados pelos próximos iranianos, como resposta ao ataque dos EUA que matou o general Qasem Soleimani.

De acordo com a TV estatal iraniana, o ataque contra as bases militares dos EUA, na noite da última terça-feira (7), deixou 80 mortos. O Irã assumiu a autoria do atentado e disse que que lançou dezenas de foguetes por vingança.

Foto: Reprodução

Os Estados Unidos ainda não confirmaram o número de vítimas, já o presidente Donald Trump, não mostrou preocupação pela represália dos iranianos e disseque fará um pronunciamento nesta quarta-feira (7). “Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo”, escreveu em sua conta do Twitter.

Um grupo paramilitar do Iraque, prometeu retaliação contra Washington, uma vez que o ataque ordenado por Donald Trump matou, além do general iraniano Qassem Soleimani, o comandante iraquiano Abu Mahdi al-Muhandis.

“Ações militares como esta não são o suficiente”, afirmou Khamenei, referindo-se ao lançamento de mais de uma dúzia de mísseis por parte do Irã contra duas bases militares iraquianas utilizadas pelo Exército norte-americano. “Esta região não vai aceitar a presença da América”.

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…