Home Notícias Amazonas Atendimentos clínicos chegam a 20 localidades do interior de Barreirinha pela UBSF do município

Atendimentos clínicos chegam a 20 localidades do interior de Barreirinha pela UBSF do município

2 min - tempo de leitura
88

Nos próximos 20 dias a UBS Fluvial de Barreirinha estará atendendo a população ribeirinha de 20 comunidades e Distritos da Zona Rural do município, da região do Paraná do Ramos, Paraná do Limão e adjacências, na quarta viagem do serviço de saúde itinerante oferecido pela Prefeitura Municipal. O serviço da UBSF é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que desde 2017 tem levado a região rural do município aporte em saúde com médicos, enfermeiros, dentista, vacinação, exames laboratoriais, farmácia e assistente social.

No último roteiro da embarcação executado no mês de julho, a equipe de saúde atendeu uma população aproximada de 2,7 mil usuários na região do Ramos de baixo, cobrindo também o Rio Andirá e suas redondezas. A enfermeira Damiza Anselmo, coordenadora da UBSF Barreirinha, detalha como será essa viagem, em meio a pandemia de coronavírus vigente no município.

“A população está com dificuldades de vir até a cidade e outros moradores ribeirinhos enfrentam a distância para conseguir atendimento clínico, sem contar que muitos tem medo de entrar na sede municipal com medo de contrair o coronavírus. Temos uma equipe composta por 23 profissionais e essa viagem teremos um contingente da Vigilância Sanitária para atuar na fiscalização de atividades comerciais e orientar sobre autorização destes estabelecimentos” , esclareceu.

“É a quarta viagem deste ano e torna-se também uma forma de acompanhar e monitorar a saúde da população ribeirinha do nosso município. Iniciaremos o roteiro amanhã em Terra Preta do Limão e vamos passar outras 19 localidades levando esses serviços essenciais de saúde, além de atuar com a Vigilância em Saúde, no monitoramento a Covid-19” , detalhou Jociane Siqueira, coordenadora da Atenção Básica da Semsa.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …