Home Notícias Manaus “Atendimentos estão retornando à normalidade após pagamento aos médicos e profissionais”, afirma Susam

“Atendimentos estão retornando à normalidade após pagamento aos médicos e profissionais”, afirma Susam

3 min - tempo de leitura
11

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) anunciou através de nota enviada à imprensa na noite desta segunda-feira (11) que os médicos estão retornando à normalidade dos atendimentos nas unidades de saúde, após a secretaria cumprir com o compromisso de efetuar os pagamentos aos profissionais de diversas áreas, como médicos, técnicos de enfermagem e apoio.

Segundo a secretaria, o Governo do Estado pagou os salários de dezembro do ano passado e vai pagar regularmente a partir deste ano. / Foto: Divulgação/Susam
Segundo a secretaria, o Governo do Estado pagou os salários de dezembro do ano passado e vai pagar regularmente a partir deste ano. / Foto: Divulgação/Susam

A nota ainda afirma que o Governo do Estado pagou os salários de dezembro de 2018 e vai começar a pagar regularmente em 2019. A secretaria também diz na nota que está viabilizando junto à Assembléia Legislativa do Estado (ALE-AM) a utilização de recursos do Fundo de Interiorização do Desenvolvimento (FTI), além de estudar a contratação de operações de crédito para o pagamento de dívidas com fornecedores.

Confira a nota na íntegra
Médicos anunciaram, nesta segunda-feira (11/02), retornar à normalidade dos atendimentos nas unidades de saúde, compromisso assumido após a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) efetuar os pagamentos aos profissionais das diversas áreas, que incluem médicos, técnicos de enfermagem, pessoal de apoio.

O Governo do Estado pagou os salários de dezembro do ano passado e vai pagar regularmente a partir deste ano.

Da mesma forma está atuando no abastecimento das unidades de Saúde. Nos últimos dias foram adquiridos, por intermédio de Ata de Registro de Preço, mais de 50% dos medicamentos que atendem ao padrão das unidades de Saúde, quantidade suficiente para os próximos três meses.

Para cumprir os compromissos assumidos, o Governo esta viabilizando junto à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), a utilização de recursos do Fundo de Interiorização do Desenvolvimento (FTI), além de estudar a contratação de operações de crédito para o pagamento de dívidas com fornecedores.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…