Atentado a bomba deixa 3 pessoas feridas em Manaus

128

Na madrugada desta quinta-feira (27/4) uma bomba artesanal foi lançada em uma residência no bairro Amazonino Mendes, Mutirão, na Zona Leste de Manaus.

A bomba caseira explodiu no telhado da casa ferindo gravemente uma idosa de 68 anos, outra mulher, de 33 anos, e um homem, de 74 anos.

Segundo a polícia, os três moradores foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Uma equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no local do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

De acordo com testemunhas, que preferem não ser identificadas, um carro suspeito foi visto no local momentos antes da detonação. A polícia suspeita que os ocupantes do veículo tenham arremessado a bomba caseira que caiu no telhado da casa e explodiu.

Suspeita-se ainda que a casa possa ter sido atacada por engano e outra, nas proximidades, fosse o real alvo dos criminosos. A disputa pelo tráfico de drogas na área seria a motivação do atentado.

De acordo com informações do hospital, o boletim médico divulgado no início da tarde de quinta-feira (27/4) aponta que a idosa ferida na explosão teve múltiplos ferimentos pelo corpo. Ela encontra-se internada, respirando em ar ambiente, consciente e com quadro geral estável.

A outra mulher de 33 anos atingida na explosão, foi diagnosticada com múltiplos ferimentos e lesões graves, e precisou ser submetida a procedimento cirúrgico. Ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

O senhor de 74 anos, também ferido na explosão do explosivo já recebeu alta ainda na quinta-feira (28/4).

Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo - Foto : Arthur Castro / EM TEMPO
Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo – Foto : Arthur Castro / EM TEMPO

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários