Atletas amazonenses são campeões em disputa nacional de Wrestling no RJ

8

Doze atletas amazonenses, beneficiários do programa Bolsa Atleta Municipal, garantiram medalhas no Campeonato Brasileiro de Wrestling, disputado no último sábado (11) no Rio de Janeiro (RJ). A seleção amazonense masculina de Wrestling foi bicampeã pelo estilo Livre, marcando 19 pontos. Pelo feminino, a seleção garantiu o terceiro lugar, ficando atrás do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

Essa foi a segunda vez consecutiva que o Amazonas conquista um título de campeão brasileiro pelo estilo Livre Masculino, desbancando estados como o Rio de Janeiro e São Paulo. “A Prefeitura de Manaus apoia os atletas locais com o Bolsa Atleta e tem colhido grandes resultados em competições nacionais e internacionais”, lembra o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros.

O presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle), Waldeci Silva, comentou sobre a importância do título conquistado pelos atletas do Amazonas. “É muito bom conquistarmos esse resultado à frente de outros centros de wrestling pelo país. Consolida o trabalho que estamos realizando em prol do esporte amazonense”, destacou.Dentro dos resultados, Brenda Ariane, 21, garantiu seu sexto título brasileiro pela categoria estilo Livre, até 58 kg, ao derrotar na final a representante do Rio de Janeiro, Taciane Santos. “Estou muito feliz com esta conquista. Já havia garantido o vice-campeonato no último Sul-Americano e agora vou me preparar para o Pan-Americano”.
David Washington, 19, foi outro destaque pelo sênior. Ele conquistou este ano o bicampeonato pela categoria Estilo Livre até 61 kg. “Consegui o meu segundo campeonato depois de vencer o atleta do Pará, Peterson Coelho.

Agora é manter os trabalhos para se manter no topo”, afirmou.

Tanto David quanto Brenda se preparam agora para disputar o Campeonato Pan-Americano de Wrestling que será disputado em maio, em Florianópolis (SC). Confira a relação com os nomes dos 12 atletas da seleção amazonense de Wrestling e beneficiários do Bolsa Atleta Municipal que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Feminino
Andria Pimentel foi campeã estilo Livre até 60 kg;
Brenda Ariane foi campeã no estilo Livre até 58 kg;
Rita de Cássia foi terceiro lugar no estilo Livre até 48 kg.

Masculino
David Washington foi campeão estilo Livre até 61 kg;
Matheus Frota foi campeão estilo Livre até 74 kg;
Daniel Alves foi vice-campeão lugar pelo estilo Livre até 57 kg;
Paulo Victor foi vice-campeão pelo estilo Livre até 125 kg;
Fábio Santos foi terceiro lugar pelo estilo Livre até 97 kg;
Lucas Machado foi terceiro lugar pelo estilo Livre até 70 kg;
Tasso Alves foi terceiro lugar pelo estilo Livre até 70 kg;
Walter Steel foi terceiro lugar pelo estilo Livre até 86 kg;
Kennedy Pedrosa foi campeão pelo estilo Greco-Romano até 71 kg;
*Com informações da assessoria de imprensa

Atletas amazonenses são campeões em disputa nacional de Wrestling no RJ / Divulgação
Atletas amazonenses são campeões em disputa nacional de Wrestling no RJ / Divulgação

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários