Atletas do Amazonas conquistaram 3 medalhas de ouro e 1 de prata no Troféu Norte Nordeste

68

No último final de semana atletas da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata no Troféu Norte Nordeste CAIXA de Atletismo, em Natal no Rio Grande do Norte.

Matheus Laborda, 1º lugar no lançamento de martelo à distância de 44,89m, Temístocles Paraiso, Lançamento do Dardo (57,29m) e Renata do Vale, Salto triplo (11,78m).  - Imagem: Divulgação
Matheus Laborda, 1º lugar no lançamento de martelo à distância de 44,89m, Temístocles Paraiso, Lançamento do Dardo (57,29m) e Renata do Vale, Salto triplo (11,78m). – Imagem: Divulgação

Formada por seis atletas e um técnico, João Monteiro, a comitiva contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Matheus Laborda, conquistou o 1º lugar no lançamento de martelo à distância de 44,89m, Temístocles Paraiso, Lançamento do Dardo (57,29m) e Renata do Vale, Salto triplo (11,78m). A atleta Leila Maciel, da Escola CMPM IV, teve a segunda melhor marca no salto em altura (1,45m) e conquistou a prata.

Os cabocos guerreiros, tiveram ótimos resultados obtidos, grande porcentagem de aproveitamento, segundo o Técnico João Monteiro. “Estive com eles todo o tempo durante a competição, dando todo o suporte necessário, fazendo ajustes e foi muito bom. A equipe foi analisada entre os técnicos e com o número de atletas e os seus resultados, foi uma das maiores de nível técnico, com 75% de aproveitamento e a que mais produziu. Para mim, isso é motivo de orgulho e demonstração do quanto o atletismo tem para dar ao Estado”, pontuou João.

Comentários