Aumenta para 60,67% o número novas empresas de turismo regularizadas no Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Amazonas

Aumenta para 60,67% o número novas empresas de turismo regularizadas no Amazonas

Publicado

no

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), reforçou as fiscalizações dos prestadores de serviços turísticos e registrou um aumento de 60,67% na regularização de novas empresas em 2019. O percentual corresponde a um total de 143 estabelecimentos, 54 a mais que no mesmo período do ano passado.

Neste ano, a equipe do Departamento de Registro e Fiscalização da Amazonastur visitou as cidades de Parintins, Tefé, Tabatinga e Presidente Figueiredo. A ação teve o objetivo tanto de ordenar os operadores do trade quanto de regularizar os empreendimentos no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur.

LEIA TAMBÉM  Vacina Amazonas: Somente o Sambódromo alcançou, em 2021, mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19!

De acordo com a Amazonastur, o estado possui 1.215 prestadores de serviços turísticos regularizados diante do Ministério do Turismo (Mtur), por meio do Cadastur. Ao todo, 1.106 prestadores são de cadastro obrigatório, e 109 operadores de cadastro opcional.

Foto: Clóvis Miranda / Arquivo Amazonastur

Foto: Clóvis Miranda / Arquivo Amazonastur

Conforme a gerente do Departamento de Registro e Fiscalização da Amazonastur, Gioavanna Tapajós, durante as abordagens nos municípios, entre as infrações mais encontradas estavam a não regularização do empreendimento, bem como a ausência de licenças obrigatórias.

Foto: Clóvis Miranda / Arquivo Amazonastur

Foto: Clóvis Miranda / Arquivo Amazonastur

“Nas cidades, nós realizamos o ordenamento em parceria com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, orientando os proprietários visando à regularização. É um feito significativo para o turismo do estado, uma vez que o turista sabe que aquela propriedade está legal e dentro dos padrões exigidos pelo Mtur”, comentou Giovanna, que destacou também a importância da obtenção do selo Cadastur para os empreendimentos.

Foto: Clóvis Miranda / Arquivo Amazonastur

Foto: Clóvis Miranda / Arquivo Amazonastur

Mais números – Durante o ordenamento, a Amazonastur verificou a regularização de 74 agências de turismo, um aumento de 100% se comparado ao mesmo período de 2018. Além delas, 12 organizadoras de eventos, 11 transportadoras turísticas e 23 meios de hospedagem foram regularizados. Outros 23 novos estabelecimentos cadastrados correspondem a outras categorias.

LEIA TAMBÉM  SEAS se une aos órgãos estaduais e municipais para atender pessoas em situação de rua durante pandemia da Covid-19

Terra das Cachoeiras – Nesta segunda-feira (22/4), a equipe da Amazonastur, juntamente a demais órgãos estaduais, realizam o ordenamento dos prestadores de serviços turísticos em Presidente Figueiredo. A ação deve ocorrer até a próxima sexta-feira (25/4).

LEIA TAMBÉM  Estudo sugere que Manaus pode ter alcançado imunidade contra a Covid-19, com até 66% da população infectada

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações