Home Notícias Amazonas “Aumento de Incentivos fortalece Zona Franca e gera mais empregos pro povo do AM” diz Josué

“Aumento de Incentivos fortalece Zona Franca e gera mais empregos pro povo do AM” diz Josué

3 min - tempo de leitura
18

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), afirmou nesta sexta-feira (16) que o decreto do presidente Jair Bolsonaro que isenta bens de informática da Zona Franca fortalece o polo industrial de Manaus e garante mais competividade dos produtos do PIM no mercado mundial. O decreto também abrange investimentos em pesquisas voltadas a biotecnologia.

Na quinta-feira (15), o presidente da República, Jair Bolsonaro editou um decreto que aumenta os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com a Secretaria-geral da Presidência da República, o decreto determina que bens de informática industrializados na Zona Franca de Manaus terão isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e redução do Imposto de Importação.

Ainda conforme o Governo Federal, investimentos em inovação tecnológica, além da pesquisa e desenvolvimento, “serão contrapartida para recebimento dos benefícios com a finalidade de propiciar o desenvolvimento tecnológico e científico com ganhos econômicos para sociedade”.

O decreto ainda inclui a possibilidade de investimentos em biotecnologia e na chamada indústria 4.0, “o que irá contribuir para diminuir a distância tecnológica do Brasil para outros países”.

Economia

Na quarta-feira (14), em um seminário, o ministro Paulo Guedes afirmou que o Governo Bolsonaro quer um futuro diferente para Amazônia, que não seja baseado em incentivos de carbono.

CBA

Josué Neto afirmou que o decreto é um dos primeiros passos que o Governo Federal está dando no sentido de transformar a Amazônia em referência mundial na geração de negócios sustentáveis. Um dos projetos também será transformar o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) em fundação para captar os recursos oriundos das empresas do polo industrial de Manaus.

“Esse decreto demonstra que o presidente Bolsonaro conhece o potencial de desenvolvimento econômico do Amazonas. Essas medidas fortalecem a nossa Zona Franca e o resultado reflete em mais investimentos e mais empregos pro povo do Amazonas”, afirmou Josué.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

David garante que Manaus terá o apoio da bancada do Congresso

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou agora há pouco, durante entre…