Avaliação para reforma do Hospital de Anori é iniciada pela SUSAM, no Amazonas

41

A Secretaria de Estado da Sa√ļde (Susam) informou que j√° iniciou a avalia√ß√£o da estrutura f√≠sica do Hospital de Anori, cidade que fica a 234 KM de Manaus. A medida atende pedido do deputado estadual Josu√© Neto (PSD) que, atrav√©s do Requerimento n¬ļ 5269/2017, solicitou a reforma geral e amplia√ß√£o da unidade que atender a popula√ß√£o do munic√≠pio.

Avaliação para reforma do Hospital de Anori é iniciada pela SUSAM, no Amazonas - Imagem: Divulgação
Avaliação para reforma do Hospital de Anori é iniciada pela SUSAM, no Amazonas РImagem: Divulgação

De acordo com o deputado, a condi√ß√£o atual de deteriora√ß√£o em que se encontra o Hospital, oferece riscos a seguran√ßa dos funcion√°rios e pacientes. ‚ÄúA sa√ļde √© a √°rea mais essencial de atua√ß√£o do poder p√ļblico, principalmente no interior do Estado onde a maioria dos munic√≠pios √© distante da capital. Esses munic√≠pios tem que estar com suas unidades de sa√ļde em pleno funcionamento‚ÄĚ, disse o parlamentar.

O secret√°rio estadual de sa√ļde Francisco Deotado informou, atrav√©s de of√≠cio encaminhado ao parlamentar, que a Ger√™ncia de Projetos e Obras da Susam est√° realizando visitas in loco nas unidades de sa√ļde do interior do Estado e que provid√™ncias ser√£o tomadas a partir do diagn√≥stico das avalia√ß√Ķes.

Anori possui uma população estimada de 18.826 habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo assim o quadragésimo quinto município mais populoso do Amazonas e o terceiro de sua microrregião.

Coment√°rios