Avaliação para reforma do Hospital de Anori é iniciada pela SUSAM, no Amazonas

39

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que já iniciou a avaliação da estrutura física do Hospital de Anori, cidade que fica a 234 KM de Manaus. A medida atende pedido do deputado estadual Josué Neto (PSD) que, através do Requerimento nº 5269/2017, solicitou a reforma geral e ampliação da unidade que atender a população do município.

Avaliação para reforma do Hospital de Anori é iniciada pela SUSAM, no Amazonas - Imagem: Divulgação
Avaliação para reforma do Hospital de Anori é iniciada pela SUSAM, no Amazonas – Imagem: Divulgação

De acordo com o deputado, a condição atual de deterioração em que se encontra o Hospital, oferece riscos a segurança dos funcionários e pacientes. “A saúde é a área mais essencial de atuação do poder público, principalmente no interior do Estado onde a maioria dos municípios é distante da capital. Esses municípios tem que estar com suas unidades de saúde em pleno funcionamento”, disse o parlamentar.

O secretário estadual de saúde Francisco Deotado informou, através de ofício encaminhado ao parlamentar, que a Gerência de Projetos e Obras da Susam está realizando visitas in loco nas unidades de saúde do interior do Estado e que providências serão tomadas a partir do diagnóstico das avaliações.

Anori possui uma população estimada de 18.826 habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo assim o quadragésimo quinto município mais populoso do Amazonas e o terceiro de sua microrregião.

Comentários