Avi√£o cai na Colombia com time do Chapecoense

19

Na madrugada desta ter√ßa-feira (29/11), o avi√£o que transportava a equipe da Chapecoense para Medell√≠n, na Col√īmbia, caiu informam autoridades colombianas. Segundo informa√ß√Ķes, h√° 76 mortos e 5 sobreviventes.

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Foto postada pelo jornalista Rafael Henzel, da r√°dio Oeste Capital, mostra jogadores da Chapecoense
Foto postada pelo jornalista Rafael Henzel, da r√°dio Oeste Capital, mostra jogadores da Chapecoense

Os cinco sobreviventes s√£o os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comiss√°ria Ximena Suarez.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas. Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Todos os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense posaram para foto à frente do avião, antes de embarcar na Bolívia rumo a Medellín.
Todos os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense posaram para foto à frente do avião, antes de embarcar na Bolívia rumo a Medellín.

Segundo a imprensa colombiana, a aeronave com o time perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rio Negro, próximo de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. O piloto despejou combustível para evitar explosão.

A For√ßa A√©rea Colombiana disp√īs helic√≥pteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas miss√Ķes de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condi√ß√Ķes clim√°ticas. Chovia muito na regi√£o do acidente, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.
O time da Chapecoense embarcou para a Col√īmbia na noite de segunda (28/11), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atl√©tico Nacional, na quarta (30/11). Inicialmente, a delega√ß√£o embarcou em um voo comercial de S√£o Paulo at√© a Bol√≠via. L√°, o grupo pegou um voo da empresa LaMia.

Primeiras imagens do Avi√£o que transportava a Chapecoense - Foto: 360 R√°dio Col√īmbia
Primeiras imagens do Avi√£o que transportava a Chapecoense – Foto: 360 R√°dio Col√īmbia

 

Coment√°rios