Baixaria às vésperas da eleição. Material apócrifo contra Wilson Lima é esparramado próximo ao T5

240

Na manhã desta sexta-feira (26), milhares de panfletos apócrifos foram esparramados próximo ao Terminal de Integração 5 (T5) na avenida Camapuã. O material continha a foto do candidato a governo do Amazonas e líder das pesquisas Wilson Lima (PSC) com mais uma notícia falsa já devidamente explicada e que não fazem parte do programa de governo do candidato Lima.

Conversamos com a assessoria do candidato e nos informaram que a coliga√ß√£o¬† “Transforma√ß√£o por um Novo Amazonas” entrar√° com uma a√ß√£o no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) denunciando o ocorrido.

Abaixo o material que foi disseminado para confundir a popula√ß√£o amazonense, sobretudo a popula√ß√£o da Zona Leste de Manaus, local onde o material foi jogado poluindo as vias p√ļblicas.

Simplesmente uma vergonha que em 2018 ainda tenhamos pessoas que pensem que é assim que se vence eleição.

O TRE teve conhecimento do fato por meio do aplicativo Pardal. “O material será enviado as juízas da propaganda que, se assim entenderem, encaminharão uma viatura ao local para que seja lavrado um Termo de Notícia de Irregularidade (TNI).

Ap√≥s apura√ß√£o o TNI e os panfletos ser√£o encaminhados ao “Minist√©rio P√ļblico Eleitoral‚ÄĚ,¬† informou o poder judici√°rio.

 

 

Coment√°rios