Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam

88

A bancada feminina da próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) declarou apoio à candidatura do deputado estadual Josué Neto (PSD) para o biênio 2019-2020. A Casa contará a partir deste ano com um grupo formado por quatro mulheres, sendo três novas deputadas, eleitas em outubro do ano passado.

O apoio de 100% das deputadas a Josu√© demonstra que o parlamentar √© o candidato que mais d√° aten√ß√£o √†s bandeiras de luta do p√ļblico feminino, e que tem a confian√ßa de um grupo com grande influ√™ncia nas decis√Ķes de um Parlamento, formado pelas parlamentares: Alessandra Camp√™lo (MDB), Dra. Mayara Pinheiro (PP), Joana D‚ÄôArc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB).

Para o deputado, a declara√ß√£o de apoio de todas as quatro mulheres que comp√Ķem o quadro de deputadas na Aleam √© uma honra e a certeza de que projetos de grande relev√Ęncia para o p√ļblico ganhar√£o maior espa√ßo nas discuss√Ķes da Casa Legislativa e ir√£o beneficiar as mulheres amazonenses, principalmente em quest√Ķes de igualdade e valoriza√ß√£o.

‚ÄúCaminhar junto com as colegas de Parlamento √© uma honra e quero dizer que elas podem contar com meu apoio em uma futura gest√£o. Ter a confian√ßa do p√ļblico feminino √© para mim algo muito importante, j√° que mesmo nos tempos atuais √© preciso avan√ßar em muitas pautas relacionadas a elas. As conquistas existem, mas ainda h√° grandes desafios‚ÄĚ, disse o deputado.

Uma das preocupa√ß√Ķes da bancada feminina estadual √© com o aumento do feminic√≠dio no Estado. Segundo dados da Secretaria de Estado de Seguran√ßa P√ļblica (SSP), o crime contra as mulheres cresceu nos dois √ļltimos anos. Em 2016 foram 10 mulheres assassinadas por quest√Ķes de g√™nero, apenas por serem mulheres. Em 2017, o n√ļmero subiu para 15.
Outro levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que o Amazonas é o terceiro estado do Brasil com maior proporção de casos de feminicídio a cada grupo de 100 mil mulheres residentes no Estado.

Declara√ß√Ķes de votos

Uma das apoiadoras da candidatura de Josué, a deputada eleita Dra. Mayara, afirmou que caminha junto com o deputado por ele possuir experiência a frente do Parlamento, competência e dar a devida atenção a causas que beneficiam a juventude do Estado.

Joana D’Arc, deputada eleita e atual vereadora, também declarou que apoia Josué por confiar no seu trabalho e pelo respeito que ele sempre demonstrou à causa animal, da qual é defensora.

Por sua vez, Therezinha Ruiz afirmou ao declarar voto em Josué que sempre que esteve na Assembleia contou com o apoio do parlamentar em relação as suas demandas.

A deputada reeleita, Alessandra Campêlo disse que o candidato tem seu apoio e empenho em uma futura gestão por ser um deputado atuante e democrático.

No ano passado, a Aleam inaugurou a ‚ÄėGaleria das Deputadas‚Äô, um espa√ßo para homenagear as mulheres parlamentares com fotos e resumo de suas biografias. Ao todo 14 ex-deputadas e a deputada Alessandra Camp√™lo t√™m seus quadros no local. A legislatura que inicia no pr√≥ximo dia 1¬į de fevereiro √© a legislatura que contar√° com o maior n√ļmero de deputadas.

Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam
Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam

Coment√°rios

Receba nossas atualização no seu e-mail: