Home Notícias Política Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam

Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam

5 min - tempo de leitura
10

A bancada feminina da próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) declarou apoio à candidatura do deputado estadual Josué Neto (PSD) para o biênio 2019-2020. A Casa contará a partir deste ano com um grupo formado por quatro mulheres, sendo três novas deputadas, eleitas em outubro do ano passado.

O apoio de 100% das deputadas a Josué demonstra que o parlamentar é o candidato que mais dá atenção às bandeiras de luta do público feminino, e que tem a confiança de um grupo com grande influência nas decisões de um Parlamento, formado pelas parlamentares: Alessandra Campêlo (MDB), Dra. Mayara Pinheiro (PP), Joana D’Arc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB).

Para o deputado, a declaração de apoio de todas as quatro mulheres que compõem o quadro de deputadas na Aleam é uma honra e a certeza de que projetos de grande relevância para o público ganharão maior espaço nas discussões da Casa Legislativa e irão beneficiar as mulheres amazonenses, principalmente em questões de igualdade e valorização.

“Caminhar junto com as colegas de Parlamento é uma honra e quero dizer que elas podem contar com meu apoio em uma futura gestão. Ter a confiança do público feminino é para mim algo muito importante, já que mesmo nos tempos atuais é preciso avançar em muitas pautas relacionadas a elas. As conquistas existem, mas ainda há grandes desafios”, disse o deputado.

Uma das preocupações da bancada feminina estadual é com o aumento do feminicídio no Estado. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o crime contra as mulheres cresceu nos dois últimos anos. Em 2016 foram 10 mulheres assassinadas por questões de gênero, apenas por serem mulheres. Em 2017, o número subiu para 15.
Outro levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que o Amazonas é o terceiro estado do Brasil com maior proporção de casos de feminicídio a cada grupo de 100 mil mulheres residentes no Estado.

Declarações de votos

Uma das apoiadoras da candidatura de Josué, a deputada eleita Dra. Mayara, afirmou que caminha junto com o deputado por ele possuir experiência a frente do Parlamento, competência e dar a devida atenção a causas que beneficiam a juventude do Estado.

Joana D’Arc, deputada eleita e atual vereadora, também declarou que apoia Josué por confiar no seu trabalho e pelo respeito que ele sempre demonstrou à causa animal, da qual é defensora.

Por sua vez, Therezinha Ruiz afirmou ao declarar voto em Josué que sempre que esteve na Assembleia contou com o apoio do parlamentar em relação as suas demandas.

A deputada reeleita, Alessandra Campêlo disse que o candidato tem seu apoio e empenho em uma futura gestão por ser um deputado atuante e democrático.

No ano passado, a Aleam inaugurou a ‘Galeria das Deputadas’, um espaço para homenagear as mulheres parlamentares com fotos e resumo de suas biografias. Ao todo 14 ex-deputadas e a deputada Alessandra Campêlo têm seus quadros no local. A legislatura que inicia no próximo dia 1° de fevereiro é a legislatura que contará com o maior número de deputadas.

Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam
Bancada feminina apoia candidatura de Josué Neto para a presidência da Aleam

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…