“Bandinha da Manu” promete animar a folia das crianças no carnaval da inclusão, em Manaus

138

A festa popular mais esperada pela maioria dos brasileiros, está mais inclusiva. As crianças com deficiência já tem local para brincar o carnaval com total liberdade, na Bandinha da Manu 2019, que acontece no próximo dia 21 de fevereiro, a partir das 17h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, localizado na esquina das ruas Wilkens de Matos e Alexandre Amorim, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.

“Bandinha da Manu” promete animar a folia das crianças no carnaval da inclusão, em Manaus – Imagem: Divulgação

A festa acontece desde 2018, quando a empresária Rosa Albuquerque, mãe adotiva da Emanuele Taysa Albuquerque da Silva, a Manu de 9 anos que é cadeirante e teve hidroanecefalia (má formação do cérebro e o acúmulo de líquido na região).

Rosa disse que resolveu fazer a festa em 2018 porque sentiu a necessidade de inclusão tanto da filha quanto de outras mães que passam por situações até vergonhosas por conta de preconceito com os filhos. “Ano passado resolvi fazer um grupo pra comemorar as datas do ano, vi essa necessidade porque quando levamos uma criança especial pra uma festinha, sempre tem alguém que faz olhar torto, fica olhando com pena e até viram a cara para a criança“, relata Rose.

Através de um grupo em um aplicativo de conversas, o número de mães que buscam essa inclusão aumentou. “Resolvi fazer um grupo no WhatsApp, que hoje cresceu e tem 70 mães, e através da primeira edição da ‘Bandinha da Manu’, a gente começou a fazer todas as datas como páscoa, festa junina, dia das crianças, halloween, entre outras“, diz.

O evento que acontece a partir das 17h no dia 21 de fevereiro vai ser aberto, e todas as crianças PCDs são convidadas especiais, e suas mães merecem um motivo para ficarem felizes. ” Vamos fazer em local aberto porque como buscamos a inclusão não tem porque fazer em local fechado. As mães gostam da inclusão, e as crianças ficam alegres. A maioria das mães tinham medo de levar seus filhos e o olhar torto, o olhar de pena. Agora não, em todas as festinhas tem a sua vez”, finaliza.

SERVIÇO:
O que: Bandinha da Manu 2019
Quando: 21 de Fevereiro, a partir das 17 horas
Onde: Centro de Convivência do Idoso, localizado na esquina das ruas Wilkens de Matos e Alexandre Amorim, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.
Quanto: Entrada gratuita

“Bandinha da Manu” promete animar a folia das crianças no carnaval da inclusão, em Manaus – Imagem: Divulgação

Comentários