Barco de Japurá é apreendido com cerca de 200 kg de entorpecentes, no Porto de Manaus

54

Na noite desta segunda-feira (24), durante fiscalização do Denarc, no Porto da Manaus Moderna, no Centro da capital amazonense, uma embarcação foi presa com aproximadamente 200 quilos de entorpecentes do tipo cocaína. A droga estava chegando da cidade de Japurá, distante 744 quilômetros de Manaus.

A embarcação Manoel Monteiro foi interceptada ainda no rio, por volta das 4h. As drogas foram encontradas por dois cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar (PM). Ninguém foi preso.

A apreensão foi feita durante ação conjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seaai), e Canil da PM.

Os policiais interceptaram a embarcação após uma denúncia anônima informar sobre o carregamento das drogas. Desde então o Denarc monitorava o barco e aguardava pelo momento apropriado para efetuar a apreensão.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, ninguém foi detido e a droga foi despachada como encomenda no barco seria entregue ao chegar no porto. Toda a droga foi levada para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil para ser contabilizada.

A embarcação carregada de drogas tinha procedência da cidade de Japurá /Foto: Divulgação
A embarcação carregada de drogas tinha procedência da cidade de Japurá /Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Loading...