Home Notícias Amazonas Barreirinha está ampliando investimentos para garantir que vidas não sejam perdidas durante a pandemia de Covid-19

Barreirinha está ampliando investimentos para garantir que vidas não sejam perdidas durante a pandemia de Covid-19

3 min - tempo de leitura
143

A Prefeitura de Barreirinha está ampliando investimentos para garantir que vidas não sejam perdidas durante a pandemia de coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito municipal, Glenio Seixas, anunciou a chegada de dois ventiladores mecânicos não invasivos (marca Philips), destinados a unidade de tratamentos para pacientes infectados pelo novo coronavírus que chegam ao hospital com quadro clínico delicado.

Somado as cinco cápsulas de ventilação não invasiva (VNI) adquiridas pelo município, um monitor multiparâmetro, que mostra informações detalhadas sobre os pacientes, o Hospital Coriolano Lindoso, está recebendo reforço de equipamentos e de recursos humanos que podem salvar vidas, em especial nesse momento de crise.

“Estamos trabalhando em cima da aquisição desses equipamentos para otimizar e melhorar a saúde pública do nosso povo, em especial aqueles que tem doenças crônicas respiratórias. Hoje nos estamos preparando nosso hospital para aqueles que irão necessitar desse tratamento, e todos que vão precisar de atenção por conta da Covid-19. Todo esse esforço que está sendo feito pela administração, pela Secretaria de Saúde, pela direção do Hospital e pelos nossos técnicos é em prol a nossa população” , ressalta Seixas.

Para o diretor da Unidade Mista de Barreirinha, Mário Carneiro, estes equipamentos darão suporte não só no momento de crise, mas também, em outras situações extremas voltadas a patologias respiratórias. “hoje nós estamos recebendo com muita felicidade estes instrumentos, eu como profissional de saúde, falo em nome de toda a minha equipe, me emociono ao ver a chegada desse investimento, que não é barato, mas que a administração está empenhada principalmente para salvar vidas” , frisou.

A estrutura de saúde do município espera nos próximos dias a chegada de mais equipamentos que farão parte do esquema de salvamento, estes serão enviados pelo Governo do Amazonas, através da Susam. Até o dia 07 de maio, 23 casos confirmados da doença, com 01 óbito.

Prefeitura de Barreirinha está ampliando investimentos para garantir que vidas não sejam perdidas durante a pandemia de Covid-19
Prefeitura de Barreirinha está ampliando investimentos para garantir que vidas não sejam perdidas durante a pandemia de Covid-19

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…