Home Notícias Amazonas Barreirinha ganha opção de lazer e vida saudável com a primeira academia ao ar livre

Barreirinha ganha opção de lazer e vida saudável com a primeira academia ao ar livre

3 min - tempo de leitura
69

Composta por sete equipamentos para exercícios físicos em uma área de 80 metros quadrados, a primeira Academia ao Ar Livre de Barreirinha, foi Inaugurada no final da tarde desta quinta-feira, 13 de agosto. A Prefeitura de Barreirinha, executou em cerca de 60 dias, a preparação de uma área localizada no centro da cidade que está preparada e equipada para o acesso da população a mais uma opção de lazer e vida saudável a partir da prática de ginástica.

Foto: Divulgação

A solenidade de inauguração foi aberta com a presença do prefeito municipal, Glenio Seixas, vereadores e equipe de governo. A população esteve presente também, acompanhando o desenrolar da cerimônia, que teve um momento ímpar, com a presença da viúva do ex-vereador, Sebastião Orimar, Verônica Souza. Orimar era entusiasta do esporte no Baixo Amazonas e em Barreirinha e estampa agora o seu nome na nova Academia ao Ar Livre do município.

Foto: Divulgação

“Bem antes aqui foi a antiga Delegacia de Polícia, depois ficou abandonado, chegou a funcionar a feira improvisada para os permissionários do Mercado Municipal e agora temos aqui a nossa primeira Academia Ao Ar Livre de Barreirinha, aqui no Centro da Cidade. Nós fizemos a reativação desse espaço, pavimentados, elevamos o greide, fizemos concreto estampado e agora com certeza deve melhorar muita a vida do nosso povo” , ressaltou Glenio Seixas.

Foto: Divulgação

Com a abertura do espaço para a população muitas pessoas que têm vontade de praticar exercícios e não possuem poder aquisitivo para frequentar academias, terão oportunidade de cuidar da saúde no novo espaço, como ressalta o coreógrafo, Riverson Beltrão.“É algo inovador e nunca tivemos algo desse tipo em nosso município, que servirá para quem é atleta ou vai iniciar uma vida saudável a partir de agora”.

Foto: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…