Home Notícias Polícia Batalhão Ambiental e CIPCães apreendem quelônios na orla de Manaus

Batalhão Ambiental e CIPCães apreendem quelônios na orla de Manaus

2 min - tempo de leitura
44
FOTO: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), juntamente com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (16/09), em uma embarcação que estava na orla da cidade de Manaus, 93 quilos de pirarucu fresco, 50 quilos de tambaqui e cinco quelônios.

A ação ocorreu durante fiscalização realizada dentro da Operação “Hórus”, por volta das 2h de hoje, quando os policiais abordaram uma embarcação que estava na orla da cidade. Durante as buscas, a equipe encontrou o pescado ilegal das espécies pirarucu (Arapaima gigas), que está no período do defeso e tambaqui (Colossoma macropomum), abaixo do peso permitido, e os quelônios. A responsável pela embarcação foi questionada sobre a procedência do material e a guia de transporte, porém nenhuma documentação foi apresentada.

Diante dos fatos e caracterizados os crimes, todo o material foi apreendido e uma pessoa foi detida e conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeito cancela Réveillon e afirma: “Não é um ano de festas”

“Não é um ano de festas. É um ano de luto, de reconstrução, de curar nossas feridas”, diss…