Bibiano Fernandes (The Flash)

482

Bibiano Fernandes da Silva Neto, mais conhecido como The Flash, nasceu em Manaus no dia 30 de março de 1980. Um fantástico lutador  de artes marciais mistas, já competiu no K-1, DREAM, ONE FC e King of the Ring. Foi campeão Peso Pena do DREAM e é o atual campeão Peso Galo do DREAM.

Bibiano mora há nove anos na cidade de Vancouver, no Canadá. Com 15 vitórias e três derrotas no cartel, Bibiano é um dos poucos que recusou o convite de fazer parte do seleto grupo do UFC (Ultimate Fighting Championship). Segundo ele, a decisão, em momento algum, trouxe arrependimento. E mesmo que houvesse outra oportunidade, não mudaria a resposta.

Bibiano exibe com orgulho o cinturão do One FC
Bibiano exibe com orgulho o cinturão do One FC

Começo da carreira

Loading...

Fernandes enfrentou adversários de nível mundial já no começo de sua carreira no MMA. Em sua segunda luta profissional, Fernandes perdeu por interrupção médica para Urijah Faber em um evento do King of the Cage em Nevada.Após dominar os 2 primeiros minutos do round, Faber deu à volta, reverteu a posição e aplicou uma enxurrada de cotoveladas que abriram um corte profundo na sua testa. Com isso, a luta foi nomeada interrupção médica, devido ao corte. Na sua luta seguinte, Fernandes perdeu para Norifumi “Kid” Yamamoto no K-1 Hero no Japão.Após perder para Faber e Yamamoto, Fernandes venceu quatro lutas consecutivas antes de entrar para o Grand Prix de Penas do DREAM.

Bibiano é faixa Preta em Jiu Jitsu
Bibiano é faixa Preta em Jiu Jitsu

DREAM

Bibiano derrotou Joe Warren e Hiroyuki Takaya no DREAM. para vencer o Grand Prix de Penas do DREAM e tornou-se o primeiro Campeão dos Penas do DREAM. Após derrotar Warren no primeiro round com uma chave de braço, Fernandes fez uma luta muito fechada contra Takaya, e ele venceu por decisão dividida.

Fernandes enfrentou o ex-Campeão dos Leves do DREAM Joachim Hansen em 22 de Março de 2010, no DREAM.13 pela sua primeira defesa de título. Ele venceu a luta por decisão dividida. No K-1 Dynamite!! 2010, Fernandes deu uma revanche para Takaya pelo Cinturão dos Penas do DREAM. Fernandes perdeu o título após perder para Takaya por decisão unânime.

Fernandes em seguida enfrentou Takafumi Otsuka no DREAM 17 nas quartas de final do Torneio de Galos. Ele venceu a luta por finalização no primeiro round. No Fight For Japan: Genki Desu Ka Omisoka 2011, ele derrotou Rodolfo Marques por decisão unânime na semi final. Na final, Fernandes derrotou Antonio Banuelos por nocaute técnico no primeiro round para vencer o Grand Prix de Galos do DREAM e tornou-se o primeiro Campeão Peso Galo do DREAM.

Ultimate Fighting Championship

Em 4 de Junho de 2012, foi anunciado que Bibiano havia entrado para o UFC e foi brevemente colocado para enfrentar Roland Delorme em 21 de Julho de 2012 no UFC 149.Porém, Fernandes se retirou da luta, com uma lesão.

Bibiano esclareceu que houve negociações com o UFC porém um contrato nunca foi assinado.

ONE FC

Foi anunciado que Fernades havia assinado com o ONE FC em vez do UFC.

Fernandes fez sua estréia na promoção no ONE FC 5 contra Gustavo Falciroli. Ele venceu a luta por decisão unânime.

Volta ao DREAM

Fernandes enfrentou Yoshiro Maeda em 31 de Dezembro de 2012 no DREAM.18. Venceu por finalização técnica.

Bibiano Fernandes "The Flash"
Bibiano Fernandes
“The Flash”
Bibiano Fernandes ( luvas vermelhas) vs. Koetsu Okazaki foto: Taro Irei
Bibiano Fernandes ( luvas vermelhas) vs. Koetsu Okazaki
foto: Taro Irei

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorA lenda da rasga mortalha
PróximoStreaming – Festival Folclórico de Parintins
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.