Bicicleta: Google Maps tem versão de trajetos para ciclistas

4

É cada vez mais evidente o uso da bicicleta como transporte alternativo.
Com a falta de ciclovia, quem faz seu trajeto pedalando, que o relevo do local influencia bastante na escolha do caminho do pedal.
Há alguns anos, o Google Maps já mostra a versão ciclística de trajetos no mapa, indicando o tempo estimado para percorrer o trecho escolhido, e agora traz também um indicador de inclinação para os ciclistas.

A ideia é bem simples, mas muito útil: de um ponto A até um ponto B, o Google Maps agora mostra tanto o tempo estimado e comprimento do trecho, quanto também quantas rampas e ladeiras o ciclista terá de enfrentar.

É um jeito interessante de ajudar a escolher caminhos que, apesar de serem um tantinho mais longos, sejam mais leves para quem pedala, evitando excesso de suor e de esforço – lembrem-se que tem muita gente usando a bike para ir até o trabalho, e não é exatamente comum que empresas tenham vestiários disponíveis para seus funcionários.

Loading...

O indicador de inclinação está disponível em todos os 14 países onde o Google Maps oferece rotas ciclisticas – que incluem a Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Suécia e EUA. O Brasil, infelizmente, ainda fica de fora.

Lembro o grande exemplo que pude ver na Colômbia, as principais vias com ciclovias.
Muitos profissionais usam esse meio de transporte para se descolarem, sem distinção. Não só em Bogotá, como nas demais cidades.
Mega exemplo.

google-maps-bicycling-routes
google-maps-bike-inclinacao

 

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook