Home Notícias Política Blitz do Consumidor realiza fiscalização em agência da Caixa Econômica

Blitz do Consumidor realiza fiscalização em agência da Caixa Econômica

3 min - tempo de leitura
14

Na manhã da ultima segunda-feira (24), uma ação de fiscalização conjunta entre o Procon Amazonas, Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manacapuru e o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), representando a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), foi realizada na agência da Caixa Econômica Federal no município de Manacapuru, para verificar a denúncia de mau funcionamento nos caixas eletrônicos feita através de um vídeo.

Foto: Divulgação

De acordo com o deputado Álvaro Campelo, foi constatado que, após a intervenção feita pelos órgãos de defesa do consumidor, o atendimento nos caixas eletrônicos foi normalizado, entretanto, mesmo assim, a agência ainda pode ser multada, com base no artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Desde a última terça-feira (18), agência da Caixa Econômica apresentava problemas nos caixas eletrônicos. Essa denúncia chegou até mim por meio do vereador Tchuco Benício (PTC). Em seguida, repassei a situação ao Procon que, de imediato, entrou em contato com a Superintendência da Caixa Econômica para solucionar o problema. Hoje, constatamos in loco que o atendimento foi normalizado, entretanto, ainda assim, foi lavrado um auto de constatação. Caso se comprove que houve desídia em resolver o problema, a agência poderá ser multada por má prestação de serviço”, disse o parlamentar.

Foto: Divulgação

Para o vereador Tchuco Benício, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manacapuru, esse trabalho conjunto entre os Poderes Legislativos e o Procon, proporciona enormes ganhos à população. “Há uma semana, venho recebendo inúmeras denúncias referentes ao mau funcionamento nos caixas eletrônicos da Caixa. Entrei em contato com o deputado Álvaro Campelo que prontamente mobilizou o Procon para uma fiscalização. Vimos que o problema foi solucionado, mas seguiremos com nossas ações”, garante Tchuco.

O deputado finalizou sua agenda em Manacapuru, visitando o bairro do Biribiri para fiscalizar outra denúncia: o não repasse do aluguel social às famílias, vítimas da enchente no município.

Vários moradores relataram seus problemas e dificuldades diante da situação. Álvaro Campelo garantiu que falará pessoalmente com o prefeito Beto D’ângelo sobre todas as reclamações, para que providências imediatas sejam tomadas.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…