Inicial Notícias Amazonas Blogueiro Marcelo Generoso agora é de fato e de direito Marcelo Generoso

Blogueiro Marcelo Generoso agora é de fato e de direito Marcelo Generoso

Na última quarta-feira (15), o blogueiro e empresário Marcelo Oliveira, conhecido como Marcelo Generoso, ganhou na justiça o direito de adotar seu sobrenome social ao seu nome de registro.

A decisão coube à Juíza de Direito Mirza Telma de Oliveira Cunha que deferiu o requerimento de inclusão do nome GENEROSO na certidão de nascimento do editor executivo do Portal do Generoso, Marcelo Generoso. Com esta decisão da Justiça do Amazonas Marcelo assina agora como Marcelo Generoso Soares de Oliveira.

“Estou muito feliz com o direito concedido a mim pela Justiça do nosso Estado. Meu pedido de inclusão do meu apelido público e notório “Generoso” ao meu sobrenome se dá por ser minha marca registrada, todos me chamam de Marcelo Generoso e o Ministério Público opinou pela aprovação do meu pedido, pra mim é motivo de muita comemoração”, explicou radiante o editor executivo do Portal.

“Sou notoriamente conhecido no meio social e pessoal como “Marcelo Generoso”, o que me motivou a pleitear a inclusão da referida palavra ao meu sobrenome. O apelido “Generoso” veio em decorrência do patrimônio tradicional paterno, tendo tornado-se público e notório junto à sociedade. Os argumentos do meu advogado foram consistentes e a comprovação documental apresentada amparam o meu desejo de ter o sobrenome Generoso segundo o artigo 109 da Lei 6.015/73 da Lei de Registros Públicos “, explicou.

Apelido notório de políticos e celebridades

A doutrina e a jurisprudência permitem a inclusão desses apelidos no nome, a exemplo do ex- Presidente da República, que fez inserir o apelido LULA em seu nome, passando a chamar-se Luiz Inácio Lula da Silva.

A apresentadora XUXA também inseriu este apelido ao seu nome Maria da Graça Meneghel, passando a chamar Maria da Graça Xuxa Meneghel.

O jogador PELÉ também pleiteou a alteração de seu nome original de Edson Arantes do Nascimento para Edson Pelé Arantes do Nascimento.

Diante desses exemplos Marcelo queria também ter o nome GENEROSO em sua certidaão de nascimento.

Injustiça

Em 2015, Marcelo GENEROSO foi acusado de fazer uso de documento falso. A Justiça inocentou o então Marcelo Soares de Oliveira por falta de provas. ” Esse dia é histórico, agora sou Marcelo Generoso Soares de Oliveira. Uma luta árdua, mas com o apoio da Família, amigos, minha advogada Dra. Carla, deu tudo certo graças a Deus. Finalizou Marcelo Generoso.

Marcelo Generoso / foto : Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta