Boca do Acre : População elogia gestão inovadora

275

Fato raro de ocorrer na recente história política nacional que está cheia de notícias ruins sobre governos e políticos, parcela expressiva da população bocacrense tem elogiado o governo do município por conta da realização de uma série de obras públicas e reformulação da estrutura administrativa, voltadas à melhoria das condições de vida da sociedade local. Exemplo disso é o vigoroso programa de asfaltamento de ruas daquela cidade que com um ano e três meses de gestão já conseguiu concretar com recursos próprios trechos intrafegáveis.

Os serviços de limpeza urbana tem conseguido bons resultados que são percebidos pelos munícipes e visitantes que já estavam acostumados a vê uma cidade suja e mal tratada.

O município de Boca do Acre, no Sul do Estado do Amazonas, resolveu todas as pendências financeiras que o colocavam na condição de inadimplente junto a órgãos de outras esferas de governo, o que o impedia de acessar recursos adicionais para a execução de obras no município. Com esse saneamento financeiro Boca do Acre obteve em 2017 e início de 2018 mais de R$ 20 milhões na esfera federal que estão sendo aplicados em diferentes obras e serviços públicos. Já na esfera estadual os recursos alcançados giram em torno de R$ 11 milhões, segundo informações do prefeito Zeca Cruz.

Zeca Cruz, prefeito de Boca do Acre, afirma que resolver a questão da inadimplência do município foi fundamental para que a cidade adquirisse condições adequadas de governança. Zeca afirma ainda fazer parte dessas mudanças estruturais na forma de governar o município, o cumprimento rigoroso dos princípios da transparência administrativa e moralidade. Por causa disso Boca do Acre foi o primeiro município do Amazonas a apresentar sua respectiva prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Zeca Cruz, prefeito de Boca do Acre / Foto : Divulgação
Zeca Cruz, prefeito de Boca do Acre / Foto : Divulgação

É nítida a melhoria dos serviços no município. Recentemente o Hospital Regional Maria Geny de Lima foi visitado pelo secretário estadual de saúde Francisco Deodato que elogiou suas instalações, assegurando, na oportunidade, remessas de recursos para a saúde pública daquele lugar.

Zeca mostra-se um prefeito dinâmico, atuante e atento às necessidades da população. Mesmo assim o jogo de interesse político em Boca do Acre é muito forte, o que impede a pacificação e a comunhão de esforços entre os diferentes grupos políticos que atuam na região.

Comentários