Bodypainting inspirado na natureza

1

Sim, são apenas modelos e uma belíssima pintura corporal.

À primeira vista podemos ver muita cor e textura no trabalho do artista italiano Johannes Stötter. Mas, olhando com mais atenção também vemos outros elementos. A presença de pessoas nas imagens de Stötter impressionam com a arte da simulação. São pessoas empilhadas, sentadas, em pé; de diferentes formas e posições que surpreendem pela perfeição na imitação de elementos da natureza ou de objetos variados. São, mais precisamente, modelos pintados com maestria pelas mãos do artista.

Stötter iniciou a carreira artística como músico, fundou uma banda de música celta, mas foi na pintura de corpo que ganhou notoriedade no mundo todo. O realismo presente em suas obras lhe rendeu vários prêmios e campeonatos de bodypainting, como é conhecia esta arte.

O artista se inspira na natureza para criar suas pinturas. Além de trabalhos como “The Frog” e “Parrot”, onde a realidade se confunde com a arte, Stötter também possui pinturas que podemos chamar de camuflagem, onde o modelo se confunde com o ambiente inserido.

Imagens do ensaio

A obra “The Frog”, um sapo de florestas tropicais, consiste em cinco modelos pintados. Confira o vídeo abaixo :

Fonte:Portal Photos

Comentários

comentários

Loading...