Home Notícias Manaus Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, abre 25,5 mil vagas para sete línguas estrangeiras

Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, abre 25,5 mil vagas para sete línguas estrangeiras

3 min - tempo de leitura
63

 

A Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas até 23h59 desta quarta, 4/11, para o processo seletivo 2021/1 do Programa Bolsa Idiomas, que oferta bolsas parciais e integrais para pessoas de baixa renda em cursos de língua estrangeira. Os interessados podem conferir o edital e se inscrever pelo endereço eletrônico http://bolsa.manaus.am.gov.br.

Nesta edição do programa, estão sendo ofertadas 25,5 mil vagas, entre bolsas de 50%, 75% e 100% em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Para participar, é preciso residir em Manaus, ter idade a partir de 16 anos, possuir renda familiar per capita não excedente a 2,5 salários mínimos, além de estar cursando ou ter concluído o ensino médio. O candidato também não pode ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

Após o término das inscrições, o candidato deve ficar atento à divulgação do resultado e à entrega de documentação, pois é por meio dela que o candidato irá comprovar o que declarou no momento da inscrição.

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi/Semad), coordenadora do programa, Stela Cyrino, destaca a importância do preenchimento correto dos dados. “O candidato deve ler o edital atentamente, para que assim ele informe todos os dados necessários sem erros e não venha causar a própria eliminação. Depois que as inscrições encerram, não há como fazer alterações desses dados”, destaca.

Parceiros

Um total de 13 Instituições de Ensino (IEs) firmou parceria com o programa nesta edição: Digital da Amazônia, Multcursos, My Way Abroad, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, Cultura Inglesa, Dom Bosco, Get It Academy, ICBEU Manaus, Inglês e Companhia, Santa Teresa Idiomas, United Idiomas e Yes! Idiomas.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Jovem é morta pelo marido após se recusar a mostrar o celular

Uma jovem de 21 anos foi morta pelo marido dela, após se recusar a mostrar o celular dela …