Home Notícias Internacional Bombeiro pega infecção no coração após pipoca ficar presa em seu dente por mais de uma semana

Bombeiro pega infecção no coração após pipoca ficar presa em seu dente por mais de uma semana

3 min - tempo de leitura
71

Um caso triste e emblemático aconteceu com o bombeiro Adam Martin, de 41 anos, em Cornwall, no Reino Unido. O bombeiro precisou ser submetido à uma cirurgia cardíaca após contrair uma grave infecção no coração. De acordo com os médicos, a infecção foi causada após um pedaço de pipoca ficar presa entre os dentes da vítima por mais de uma semana.

Segundo os médicos, o provável motivo da infeção foram as constantes tentativas do homem de remover a pipoca alojada em seus dentes de forma incorreta. Assim, a vítima afirmou ter utilizado diversos utensílios para mover o alimento, incluindo uma caneta e um pedaço de arame.

Sinais da infecção no coração surgiram em uma semana

A situação aconteceu quando o homem assistia a um filme com a família enquanto comia pipoca. Assim, o alimento ficou preso entre os dentes do fundo da vítima, tornando difícil sua remoção.

Uma semana após o incidente, o bombeiro começou a apresentar suadouro, fatiga, dores de cabeça e sopro cardíaco, que são sinais da infecção.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido à emergência, poderia estar morto em três dias”, relatou martin

Duas válvulas cardíacas danificadas

Martin contraiu uma infeção conhecida como endocarditis, que é causada por germes de outra parte do corpo que se espalham pela corrente sanguínea e danificam áreas do coração.

O bombeiro foi levado para o Hospital Derriford e foi submetido a uma cirurgia cardíaca aberta de sete horas para substituir duas válvulas danificadas pela infecção.

Em relato, o homem confirmou que se arrepende de ter introduzido os objetos em sua boca, e que não pretende voltar a comer pipoca. O bombeiro já está em casa após se recuperar da cirurgia.

Bombeiro pega infecção no coração após pipoca ficar presa em seu dente
Bombeiro pega infecção no coração após pipoca ficar presa em seu dente

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…