Home Regionalismo Agenda Cultural BORA FESTEJAR!!! Fim de semana terá 14 bandas e blocos de rua

BORA FESTEJAR!!! Fim de semana terá 14 bandas e blocos de rua

7 min - tempo de leitura
23

Dando continuidade ao período carnavalesco, mais 14 blocos promovem seus eventos neste fim de semana, com o apoio da Prefeitura de Manaus. Além das tradicionais bandas do Centro da Cidade, o público também cairá na folia nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul. Todos os eventos são gratuitos.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Banda do Tracajá
Chegando a sua 13ª edição, no sábado, 23/2, a Banda do Tracajá, que acontecerá na rua Dublin, Planalto, zona Centro-Oeste, a partir das 16h, levará o tema “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa, ou não”.

Para Fabiano Castro, um dos organizadores da banda, o tema deste ano reflete sobre as convenções de cores e a relação sexo-gênero.“Não é a cor que diferencia ninguém na questão da sexualidade, e, sendo assim, devemos respeitar a diversidade. A Banda do Tracajá normalmente recebe um público de aproximadamente duas mil pessoas e atrai crianças, jovens, idosos e todos os foliões que queiram conhecer nossa festa”, disse.

Castro lembra que o nome “Tracajá” foi idealizado por um dos fundadores da banda, que havia morado em Macapá (AP) e conhecia uma micareta naquela cidade que levava o nome do quelônio. “Com isso, todos os envolvidos da banda concordaram em ter o nome e, também porque queríamos que fosse algo mais regional”, enfatizou.

Sábado dia de Bica!
Já são 33 anos de tradição no Carnaval de Manaus, e no próximo sábado (23/2) a Banda da Bica comanda mais uma vez a folia no Centro Histórico de Manaus, na Rua 10 de Julho, a partir das 14h.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Ainda na programação de sábado, o Bloco Carnavalesco Fura Olho está marcado para acontecer às 16h, na rua do Comércio, no bairro Japiim 2, e a folia seguirá nas demais zonas da cidade, com a Banda da Bica (Sul), Banda da Difusora (Sul), Banda 13 de Maio (Sul), Bloco do Pagode dos Primos (Centro-Oeste), Bloco do Mazon (Norte), Bloco Carnavalesco Gaiola das Loucas (Norte) e Banda Mauazinho na Folia (Sul).

Domingo tem Bhaixa da Hégua!
Já no domingo, 24/2, a folia começará cedo na rua Inocêncio de Araújo, bairro Educandos. Com início a partir das 16h e festa prevista para terminar por volta de 0h, a Bhanda da Bhaixa da Hégua trará como tema para este ano “A Hégua, rainha do carnaval da zona Sul”.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Ainda na tarde de domingo, o público também poderá curtir mais uma banda que também é tradição na cidade, a Banda do Boulevard, que acontecerá a partir das 15h30, na avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Centro. Em sua 32ª edição, o evento terá como tema para este ano: “Sou diferente, somos iguais”.

Ao longo da tarde, a programação continuará nas demais regiões da cidade com a Banda do Papa Sopa (Centro-Sul), Banda da Paz (Centro-Oeste) e o Bloco Amigos da Vitória Régia (Leste).

Mais bandas e blocos

23/02 (sábado)
12h às 0h – Banda 13 de Maio – Rua 13 de Maio – Colônia Oliveira Machado (segundo campo do Prosamim)

14h às 23h – Bloco do Mazon – Rua Alagoas, Loteamento Rio Piorini – Colônia Terra Nova (próximo ao Mercadinho Linhares e Campo do Areal)

14h às 23h – Bloco do Pagode dos Primos – Rua Bartolomeu Bueno da Silva, com Pedro Álvares Cabral, 6 – Dom Pedro I (próximo ao Ragazzo da Av. Pedro Teixeira)

15h às 23h59 – Banda da Bica – Rua 10 de Julho, 593 – Centro

16h às 0h – XIII Banda do Tracajá – Rua Dublin, entre rua Pancrácio Nobre e Waldemar Pereira de Souza – Planalto

16h às 0h – Banda da Difusora – Av. Eduardo Ribeiro, 639, entre as ruas José Clemente e Saldanha Marinho – Centro

16h às 0h – Bloco Carnavalesco Fura Olho – Rua do Comércio (entre rua da Paz e Becos) – Japiim I

16h às 23h – Bloco Carnavalesco Gaiola das Loucas – Quadra Poliesportiva do Manôa, Rua 05 com Rua Francisco de Queiroz, Conjunto Manôa – Colônia Terra Nova (atrás do Clube de Mães)

17h às 0h – Banda Mauazinho na Folia – Av. Arica (antiga rua Rio Negro) – Mauazinho (em frente ao terminal de ônibus)

24/02 (domingo)
12h às 0h – Banda do Papa Sopa – Rua José Maria Moreno (antiga rua 4), 45, Shangrilá IV – Parque 10 de Novembro

15h30 às 23h – Banda do Boulevard – Boulevard Álvaro Maia – Centro

16h às 0h – Bhanda da Bhaixa da Hégua – Rua Inocêncio de Araújo, no trecho entre Manuel Urbano e Boulevard Rio Negro – Educandos

16h às 0h – Banda da Paz – Rua Professora Lea Alencar (antiga rua 8), no trecho entre avenidas I e J – Alvorada II

16h às 0h – Bloco Amigos da Vitória Regia – Rua Vitória Régia, 77 – Mauazinho (próximo ao Lanche Urubuzão)

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…