Home Notícias Manaus Cadastro para o ‘Cartão PassaFácil’ em 2020 inicia nesta segunda-feira (03), em Manaus

Cadastro para o ‘Cartão PassaFácil’ em 2020 inicia nesta segunda-feira (03), em Manaus

2 min - tempo de leitura
520

Nesta segunda-feira (03), inicia o cadastro e recadastro de acesso à meia-passagem no transporte público coletivo. Para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o Sistema da Passagem Estudantil, no site estudantes.manaus.am.gov.br.

Foto: Karla Vieira/Semcom

A Prefeitura de Manaus informa que a tarifa da meia-passagem é paga somente com o Cartão Estudantil, que é obtido após o cadastro/recadastro. Para ser confirmado o cadastramento, oa dados serão avaliados pela escola que o aluno citou no recadastramento, e será feito um cruzamento de informações entre as instituições de ensino e o recadastro dos estudantes.

Depois que a instituição de ensino confirmar as informações, o aluno tem seu recadastro aprovado e o Cartão PassaFácil estará liberado para a compra de créditos e ser usado com a meia passagem. A escola tem o prazo de 03 a 28 de fevereiro de 2020, para confirmar as informações do recadastro.

O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.

Prazos:

03 a 28/02/2020 – Cadastramento e Recadastramento de Alunos.

03 a 28/02/2020 – Validação dos cadastros e recadastro pelas Instituições de Ensino.

O recadastro de estudantes no sistema da meia passagem está previsto no Decreto nº 4.704 de 16 de dezembro de 2019 que estabelece o Calendário de Atividades para o Cadastro e Recadastro relativo ao benefício da meia passagem 2020.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…