Inicial Entretenimento Curiosidades Caixão com pedra e serragem não tem nada a ver com casos de Coronavírus! Saiba a verdade!

Caixão com pedra e serragem não tem nada a ver com casos de Coronavírus! Saiba a verdade!

Há alguns dias uma notícia falsa de que caixões vazios estavam sendo enterrados em Manaus para inflar números de Coronavírus no Amazonas tem ganho as redes sociais em especial através de negacionistas e políticos acostumados a disseminar notícias falsas. No início da semana retrasada, essas pessoas divulgaram a fake news que “estavam enterrando caixões vazios para causar pânico na população”.

A notícia ganhou os grupos de Whatsapp e muita gente, infelizmente, acreditou. Após a fakenews, famílias carentes estão abrindo caixões contaminados em Manaus para ter certeza que estão enterrando seus parentes.  Isso é algo terrível com as pessoas. Espalhar medo e deixando-as se contaminar em uma área de risco biológico devido tantos mortos por vírus.

Não satisfeitos em espalhar mentira, agora espalha nas redes sociais, uma informação assim: “Denúncia gravíssima. Na Amazônia, caixões estão sendo enterrados com seixos e serragem. Só para causar pânico na população com número alto de óbitos por Covid-19”.

No vídeo, aparecem até as pessoas filmando indignados e “provando” que os caixões estão sendo enterrados vazios!

Polícia descobre caixão sem corpo e investiga 4 por golpe do seguro de vida em São Carlos
Polícia descobre caixão sem corpo e investiga 4 por golpe do seguro de vida em São Carlos / Reprodução G1

A foto do caixão vazio não foi nem sequer tirada em nenhuma cidade da Amazônia. Ela foi feita em São Carlos (SP) há três anos e veiculada pela imprensa para ilustrar uma reportagem sobre um golpe do seguro: criminosos forjaram a morte de uma pessoa para receber valores de apólices feitas irregularmente, usando documentos dela. O crime foi descoberto e o caixão foi fotografado aberto, sem um corpo dentro. Ou seja, a imagem nada tem a ver com a pandemia de Covid-19.

O que está por trás de mensagens como essas é a tese de que a crise do coronavírus não é tão grave no Brasil. Isso não é verdade. Segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de Saúde, já há 5,6 mil mortes provocadas pela Covid-19 no país. Os casos começaram a ser registrados no fim de fevereiro, e o número de óbitos superou o da China, onde a pandemia teve início em dezembro do ano passado. Os números, porém, são ainda maiores que os divulgados oficialmente em razão da subnotificação.

Assista Aqui : http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv-2edicao//videos/v/policia-descobre-caixao-sem-corpo-e-investiga-4-por-golpe-do-seguro-de-vida-em-sao-carlos/5905703/

Polícia descobre caixão sem corpo e investiga 4 por golpe do seguro de vida em São Carlos
Polícia descobre caixão sem corpo e investiga 4 por golpe do seguro de vida em São Carlos / Reprodução G1

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta