Câmara Brasileira de Cultura homenageia cidadãos de destaque da Amazônia

22

Nesta sexta-feira (29) Manaus sediará evento inédito da Câmara Brasileira de Cultura, o ato cívico inaugural de outorgas da Cruz do Mérito da Amazônia. A Câmara Brasileira de Cultura, sediada em São Paulo, concede anualmente outorgas a personalidades do cenário político, econômico e social que se destacaram no Brasil. A Cruz do Mérito da Amazônia, no entanto, é uma homenagem concedida especialmente para os destaques na região amazônica.

Segundo o comendador Gualter Carrara, presidente da Câmara Brasileira de Cultura, a outorga especial surgiu com o intuito de valorizar cidadãos que contribuem ativamente para o desenvolvimento de uma das regiões que mais crescem no país atualmente. Inédita, a comenda foi idealizada por um amazônico de destaque, o empresário e comendador roraimense Jose Willany Soares de Freitas.

Jose Willany Soares de Freitas.
Jose Willany Soares de Freitas.

O ineditismo da outorga é motivo de orgulho para os homenageados, como afirma Marcus Pessoa, idealizador da iniciativa No Amazonas É Assim: “Me sinto honrado de participar de um evento como este, pois sei da importância e das dificuldades que temos que superar diariamente para promovermos a Amazônia. Receber uma homenagem da CBC demonstra que o projeto está no caminho certo.”

Marcus Pessoa laureado em 2015
Marcus Pessoa recebeu a comenda do Mérito do Empreendedor em 2015

Dentro os 30 homenageados estão o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, a Reitora da Universidade Federal do Amazonas, Profa. Dra. Márcia Peralles e empresários locais de empreendimentos de sucesso como Carlo Alberto Souto Maior Conde, fundador da tradicional padaria Conde do Pão, José Neto, responsável pela Sorveteria Glacial entre outros. As outorgas serão entregues em ato cívico para homenageados e convidados no Auditório Rio Alalaú, na Universidade Federal do Amazonas, na próxima sexta-feira 29.

Algumas outorgas da Câmara Brasileira de Cultura.
Algumas outorgas da Câmara Brasileira de Cultura.

Câmara Brasileira de Cultura- Fundada em 1987 e sediada em São Paulo, a CBC é organização não-governamental brasileira que apoia todas as manifestações de arte, estimula a pesquisa nas áreas científica e humana, estabelece intercâmbio cultural com outros países, investe na criança visando à formação do cidadão. Identifica e homenageia personalidades e empresas que se destacam no meio acadêmico ou com projetos sociais, políticos e culturais.

Laureados em 2015
Laureados em 2015

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários