Home Notícias Manaus Camisinhas vencidas são distribuídas na Banda da Bica

Camisinhas vencidas são distribuídas na Banda da Bica

1 min - tempo de leitura
56

Camisinhas vencidas foram distribuídas na Banda da Bica. A denuncia foi feita por um internauta.

Imagem: Cileno Conceição
Imagem: Cileno Conceição

Perigo

É a data de validade das camisinhas que garante sua segurança e eficácia. Os preservativos, que são feitos de látex, e perdem suas propriedades físicas ao longo do tempo, podendo romper-se com mais facilidade depois de vencidos. Em geral, a validade dos preservativos varia de três a cinco anos e, após abertos, eles devem ser utilizados imediatamente.

Além dos maiores riscos de transmissão da Aids, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e da gravidez indesejada, a utilização incorreta do produto pode abalar a confiança na eficácia do método preservativo, trazendo como consequência a diminuição de seu uso e aumentando os riscos de doenças.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

2 Comentários

  1. Adriana Raquel Souza

    2 de fevereiro de 2016 at 19:40

    Antes de postarem qualquer coisa, acredito que vocês tem que ir atrás da verdade! Sou coordenadora municipal de DST/AIDS/HV, trabalhamos o final de semana inteiro em bandas e em NENHUM MOMENTO FOI DISTRIBUIDO PRESERVATIVOS VENCIDOS!! Em primeiro lugar os preservativos distribuídos não são o que vocês postaram. Segundo, os profissionais de saude estavam identificados e NENHUM fez distribuição deste tipo de preservativo, nem fora da validade, muito menos adulterados. Peço que tenham mais respeito com nosso trabalho!!

  2. Marinês Maciel

    2 de fevereiro de 2016 at 21:47

    Como pessoa vivendo com hiv e ativista ativa, garanto que esses preservativos não foram distrubuidos nem pelo municipio nem pelo Estado.Conhecemos o trabalho da Coordenadora municipal de DST/AIDS/HV,Adriana Raquel Souza e Dra Silvana lima e já mais elas iriam deixar isso acontece aff.

Deixe uma resposta

Leia Também

David anuncia Marcos Rotta para infraestrutura e equipe de transição

No primeiro dia como prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na tarde …