Campanha do HEMOAM Homenageia o Futebol Amazonense

573

No período de carnaval as festas são cotidianas e os acidentes também, por isso é fundamental ter o estoque de sangue abastecido para atender as demandas. O HEMOAM prevendo todos esses acontecimentos iniciou o mês de fevereiro lançando campanhas de coleta de sangue para o carnaval, com o objetivo de atender e equilibrar o estoque do Hemocentro.

Campanha do HEMOAM Homenageia o Futebol Amazonense
Campanha do HEMOAM Homenageia o Futebol Amazonense

Para incentivar os doadores e chamar a atenção da sociedade para a importância da doação voluntária de sangue, o HEMOAM convidou ilustres jogadores de futebol, das décadas de 70 e 90 para participar da campanha de doação. Entre os personagens que já confirmaram presença, estão os jogadores Edson Piola, Antonio Piola, Kako Barcelos, Amadeu Teixeira (Fundador do America Clube), Beto Mafra (idealizador do nome da bola da copa, Caramuri), Zé Rebite e Miguel Capobiango Neto (coordenador da UGP Copa Manaus).

Agência de Publicidade Malbi Morada de Ideias decidiu investir na responsabilidade social e apoiar o Hemoam na produção de um VT para a campanha de doação de sangue do carnaval. O jornalista Emerson Quaresma considera importante essa iniciativa “Considero um trabalho importante poder ajudar o Hemocentro e uma oportunidade para nossa equipe”. Reforça Emerson.

Loading...

O Bloco do Vampirão abre o Carnaval 2014 com o Grupo Vida Ativa da Sejel, no dia 01 de março, no Sambódromo e fará uma homenagem a esses personagens que marcaram a história do futebol amazonense. Eles farão parte da comissão de frente do bloco. Os organizadores informam que ganharam reforço este ano com a participação da bateria da escola Legião de Bambas, que também vai homenagear o Hemoam no carnaval deste ano. Funcionários do Hemoam, doadores e amigos do esporte são os convidados para entrar na folia e brindar a vida, sem violência e com responsabilidade. Tema: “Não deixe a vida morrer, não deixe o sangue acabar”.

Amadeu Teixeira na Campanha do HEMOAM.
Amadeu Teixeira na Campanha do HEMOAM.

Para aqueles que pretendem doar sangue é necessário apresentar documento válido em todo território nacional, com foto, ter peso acima de 50 Kg, e idade entre 18 e 69 anos. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal.

Recomendações

• Nunca vá doar sangue em jejum
• Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação
• Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
• Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
• Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação
• Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que fazem práticas como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho.

Para as pessoas que estão pretendendo doar sangue ainda hoje, podem se direcionar ao Hemocentro, em dois endereços:

• Sede do HEMOAM

Endereço: Avenida Constantino Nery, 4397
Funcionamento: 7h00 às 18h00 de segunda a sábado

• Unidade de Coleta Ana Braga

Alameda Cosme Ferreira S/N – Coroado – Zona Leste

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorLasanha de Pão de Forma
PróximoCarnachoeira 2014 – Presidente Figueiredo
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.