Campanha para atualizar vacinação para crianças e adolescentes começa segunda-feira 19/9

5

 

Na próxima segunda-feira (19/9) inicia a Campanha Nacional de Multivacinação em todo Brasil. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos, para atualizar a caderneta de vacinação.  No sábado, dia 24, será realizado o “Dia D” da campanha.

Loading...

O objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação – sobretudo entre adolescentes.

No Amazonas, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que  iniciou a distribuição das vacinas para os municípios do interior do Estado. Até o momento, 23 dos 62 municípios já fizeram a retirada dos lotes extras de vacina para dar suporte à campanha.

Estarão disponíveis em todos os postos de saúde do estado as 14 vacinas para crianças e cinco para os adolescentes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, segundo a Susam.

Crianças menores de 5 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas:

BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras.

Crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas::

Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, entre outras.

É muito importante que os pais levem as crianças e adolescentes até as unidades de saúde juntamente com a caderneta de vacinação, assim os profissionais avaliarão se alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina.

Campanha para atualizar vacinação para crianças e adolescentes começa segunda-feira 19/9
Campanha para atualizar vacinação para crianças e adolescentes começa segunda-feira 19/9

 

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: