Campanha SOS Santa Casa oferece atividades culturais gratuitas nesta segunda-feira (1/5)

124

A presidente da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM), Rosa dos Anjos, convida a sociedade amazonense para participar de um “abraço” ao prédio da Santa Casa de Misericórdia em Manaus. A ação será em defesa da restauração do local.

O evento será hoje, 1º de maio, a partir das 10h, em frente ao prédio da Santa Casa, localizada na rua 10 de julho no Centro da cidade, e terá uma programação cultural com musical de artistas locais.

Durante todo o dia, o público poderá participar de atividades culturais gratuitas como exposição de fotografia Fotoclub, de artes plásticas e esculturas, pintura ao vivo, desenho a lápis, Rap com Jander Manauara, Hip hop com Adal, Música MPB e MPA, palestra com o professor Otoni Mesquita e Recital de Poesia Capoeira.

A ação é mais uma iniciativa da Sociedade Civil e a comunidade artística por meio da ACEAm- Associação de Cultura do Estado do Amazonas
A ação é mais uma iniciativa da Sociedade Civil e a comunidade artística por meio da ACEAm- Associação de Cultura do Estado do Amazonas – Imagem de divulgação

A situação atual do prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia, é de abandono e ruínas, somados os anos de descaso das administrações do Estado e do Município, o local não mais atende aos padrões sanitários para voltar a ser unidade de saúde, mas detém valor histórico e cultural de grande representatividade social devido aos serviços prestados à comunidade amazonense durante os anos em que foi unidade hospitalar.

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Comentários

comentários

Loading...