Home Notícias Manaus Campanha SOS Santa Casa oferece atividades culturais gratuitas nesta segunda-feira (1/5)

Campanha SOS Santa Casa oferece atividades culturais gratuitas nesta segunda-feira (1/5)

1 minutos lido
6

A presidente da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM), Rosa dos Anjos, convida a sociedade amazonense para participar de um “abraço” ao prédio da Santa Casa de Misericórdia em Manaus. A ação será em defesa da restauração do local.

O evento será hoje, 1º de maio, a partir das 10h, em frente ao prédio da Santa Casa, localizada na rua 10 de julho no Centro da cidade, e terá uma programação cultural com musical de artistas locais.

Durante todo o dia, o público poderá participar de atividades culturais gratuitas como exposição de fotografia Fotoclub, de artes plásticas e esculturas, pintura ao vivo, desenho a lápis, Rap com Jander Manauara, Hip hop com Adal, Música MPB e MPA, palestra com o professor Otoni Mesquita e Recital de Poesia Capoeira.

A ação é mais uma iniciativa da Sociedade Civil e a comunidade artística por meio da ACEAm- Associação de Cultura do Estado do Amazonas
A ação é mais uma iniciativa da Sociedade Civil e a comunidade artística por meio da ACEAm- Associação de Cultura do Estado do Amazonas – Imagem de divulgação

A situação atual do prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia, é de abandono e ruínas, somados os anos de descaso das administrações do Estado e do Município, o local não mais atende aos padrões sanitários para voltar a ser unidade de saúde, mas detém valor histórico e cultural de grande representatividade social devido aos serviços prestados à comunidade amazonense durante os anos em que foi unidade hospitalar.

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Obras de recuperação de área afetada por erosão em Santa Etelvina em fase final

As obras de recuperação de uma área afetada por erosão na rua Governador Amazonino Mendes,…