Cancelamento de licitação para radares derruba secretário de Arthur

5

Nesta segunda (26), o prefeito Arthur Virg√≠lio Neto disse que n√£o homologar√° licita√ß√£o para contrata√ß√£o de novos radares ( corujinhas) na cidade de Manaus. Depois da decis√£o do prefeito, Paulo Henrique Martins diretor do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscaliza√ß√£o do Tr√Ęnsito (Manaustrans), pediu exonera√ß√£o do cargo, e que afirma em nota, que n√£o h√° irregularidades no processo licitat√≥rio e que a decis√£o da anula√ß√£o est√° sendo pol√≠tica.

Foto: Radar10
Foto: Radar10

Mas de acordo com a prefeitura o que houve foi uma “discord√Ęncia”, e ainda teceu elogios a Paulo Martins, como um dos “maioires especialistas em tr√Ęnsito da cidade”, te esperou.

Por√©m vereadores da oposi√ß√£o denunciaram que a mesmo antes do preg√£o a o cons√≥rcio ganhador nem existia juridicamente. J√° que o preg√£o fio no dia 27 de agosto e a cria√ß√£o do Cons√≥rcio foi no dia 15 de setembro. Com o contrato no valor de R$ 7,6 milh√Ķes.

Outra denuncia é que o proprietário da empresa Consladel Construtora (empresa acusada de fraude e suspeita em esquema milionário de corrupção), também era proprietário de uma das empresas ganhadoras desse consórcio atual.

Diante de tudo isso a prefeitura informou que o “prefeito disse ter ficado feliz pelo alerta, embora ele tenha vindo por via externa, e reafirmou seu compromisso em manter todos os processos licitat√≥rios em constante observa√ß√£o para que transcorram sempre em plena lisura e transpar√™ncia”.

E aí parente, o prefeito tá contente  mesmo ?

 

Fotos: Radar 10 e  Márcio Silva

Coment√°rios