Inicial Notícias Política Candidatos do PT foram os segundos mais votado em Manaus na Eleição Suplementar no primeiro turno

Candidatos do PT foram os segundos mais votado em Manaus na Eleição Suplementar no primeiro turno

1 minuto de leitura
1

O deputado estadual José Ricardo Wendling  do Partido dos Trabalhadores (PT), que já havia chego em 4º colocado nas eleições de 2016 para a Prefeitura de Manaus, chegou também em 4º colocado para a Eleição Suplementar 2017 que decide a vaga para o Governo do Amazonas junto com o seu vice Sinésio Campos (PT).

O Zé13, como vem sendo chamado, obteve com 100% das urnas apuradas em Manaus, a segunda colocação, com 18,32% dos votos da capital. O que fez com que ele fosse o segundo mais votado.

Em números absolutos, são 152,8 mil votos para o parlamentar petista, contra 150,1 mil (17.97%) de Eduardo Braga e 141 mil de Rebecca (16.86%). A votação de José Ricardo foi mais expressiva que a registrada na eleição para prefeito, no ano passado, quando, em quarto lugar, ele teve 113,9 mil votos.

Em 2016, na eleição ao executivo municipal, o deputado estadual José Ricardo (PT) encabeçou a chapa PT-PCdoB na disputa pela Prefeitura de Manaus. Ao seu lado, no posto de vice, estava o líder estudantil, Yann Evanovick (PC do B), indicado pelo partido comunista.

Segundo turno

Embora alguns blogs já comecem a confundir a população, o deputado informou que o partido decide em reunião nesta terça-feira (8) se apoiará Amazonino Mendes (PDT) ou Eduardo Braga (PMDB), ou mesmo se ficará neutro.

Sinésio Campos, Gleisi Hoffmann e José Ricardo / Divulgação
Sinésio Campos, Gleisi Hoffmann e José Ricardo / Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.