Cantora Marcella Bártholo lança música autoral no Youtube, seguindo os passos da nova MPB

182

A cantora amazonense Marcella Bártholo, que participou do ‘The Voice Kids Brasil’, lançou neste domingo (05), no seu canal no Youtube, a música ‘Recomeçar’, sua primeira canção autoral, que traz a marca da nova MPB, transitando por influências que vêm do pop nacional e internacional.

Marcella Bártholo / Divulgação
Marcella Bártholo / Divulgação

No clipe de trabalho, Marcella aparece no estúdio junto com os músicos que participaram da gravação da nova música. Os dois teasers de pré-lançamento do novo hit, criando a expectativa sobre o assunto, já renderam em torno de 60 mil visualizações, em apenas uma semana, incluindo os acessos no Youtube e na fanpage @marcellabartholooficial. Os vídeos com covers, nas duas plataformas, já alcançaram quase 4 milhões de visualizações, um número bastante expressivo, levando-se em conta que o canal no Youtube tem menos de um mês e a fanpage foi criada há 3 meses.

‘Recomeçar’ é uma canção de amor, que fala sobre separação e superação. A música traz o acompanhamento de instrumentos como violino, violoncelo e ukelele (o violão havaiano, parente do brasileiro cavaquinho).

Marcella, que tem 15 anos e toca violão e teclado desde os 13, tendo aprendido de forma autodidata, conta que compôs essa música no ano passado e que somente agora resolveu gravá-la, aproveitando a repercussão que obteve no ‘The Voice Kids’ e estimulada pelos fãs que a seguem nas redes sociais – só na fanpage já são 90 mil, no Youtube são 2,5 mil inscritos em pouco mais de uma semana, e 13,5 mil no instagram.

Ela prefere não rotular o seu estilo musical, ressaltando que passeia pelas mais variadas influências, indo da clássica MPB, ao jazz, blues e ao pop rock. A canção segue a linha do que vem sendo chamado de a nova MPB, representada por nomes como Tiago Iorc, Mallu Magalhães, Clarice Falcão e Céu, dentre outros artistas da safra que chegou ao mercado musical a partir da última década. “É a minha primeira experiência compondo – tenho outras canções, mas ainda sendo finalizadas -, e espero que tenha uma boa aceitação”, afirmou.

Nas suas composições, Marcella revela que tem como inspiração fatos que aconteceram com ela, situações do cotidiano e até histórias que são relatadas e vivenciadas pelos amigos. No seu trabalho, diz que a inspiração maior vem da família, que é muito musical e, por conta disso, lhe proporcionou, desde sempre, um ambiente muito voltado às artes – Marcella canta, dança e faz teatro. “São minhas grandes paixões e são universos complementares, que dialogam entre si”, destaca.

RECOMEÇAR

(Marcella Bártholo)

Chuva na janela, olhos bem abertos

Lembrei daquela terça em que você me amou

Lembrei daquele beijo que você negou

Lembrei da hora que você me acordou

Brisa passageira, noite sem dormir

Uma preocupação que insiste em fluir

Teus olhos, teu sorriso, voam pro além

Eu fico aqui pensando se você tá bem

Ah! Todo amor é simples

Todo vento vai

Toda folha cai

Tudo tem seu tempo

Tudo vai passar

Não precisa chorar

O importante é recomeçar!

 

FICHA TÉCNICA

Letra e música: Marcella Bártholo

Voz: Marcella Bártholo

Arranjos: Jadson Ricardo

Ukulele: Pedro Campêlo e Jadson Ricardo

Violino: Elidielson Lourenço

Violoncelo: Arlessandro Lourenço

Gravação e mixagem: Jeferson Ricardo

Equipe de produção:

Marcellus Campêlo

Fernanda Bártholo

Suelem Lima

Making off e fotografia: Caio de Biasi

Videoclipe: Jota Music

Direção Geral: Marcellus Campêlo

Comentários

comentários

Loading...