Home Notícias Amazonas Capitão Alberto Neto destina 500mil em emenda para Casa da Mulher Brasileira em Tefé

Capitão Alberto Neto destina 500mil em emenda para Casa da Mulher Brasileira em Tefé

2 min - tempo de leitura
229

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) iniciou 2020 celebrando, pois grande parte dos compromissos firmados por ele foram consolidados já no primeiro ano de mandato. Dentre os destaques do balanço apresentado pelo parlamentar estão benefícios para segurança pública e defesa das mulheres.

O município de Tefé (distante 522 km de Manaus) receberá R$ 500 mil em emenda do parlamentar para criação da Casa da Mulher Brasileira, destinada a acolher mulheres vítimas de violência com atendimento especializado e humanizado com assistência jurídica, psicossocial e capacitação profissional. O local terá ainda alojamento, brinquedoteca e funcionará através de uma parceria entre Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Justiça e Prefeitura de Tefé.

Prefeitura de Municipal de Tefé já oferece à populção o Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Atendimento à Mulher-CRAM, que conta com um serviço especializado de auxílio jurídico e psicossocial para as vítimas de violência.

Entre os meses de janeiro a junho de 2019, o CRAM de Tefé registrou 151 casos de violência contra mulheres, 11 estupros e dois feminicídios. Durante o ano de 2018, foram 137 casos de violência doméstica e 26 estupros registrados no município.

A Casa, um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, que facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência.

Alberto Neto destina 500mil em emenda para Casa da Mulher Brasileira em Tefé – Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …