Capitão Alberto Neto solicita medidas do Ministério da Saúde para o surto de H1N1 no AM

116

Nesta segunda-feira (25/2) o deputado federal, Capitão Alberto Neto (PRB), esteve na sede do Ministério da Saúde em Brasília, para solicitar medidas urgentes contra o surto da gripe Influenza, H1N1, no estado do Amazonas.

Capitão Alberto Neto solicita medidas do Ministério da Saúde para o surto de H1N1 no AM – Imagem: Reprodução

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, o monitoramento das síndromes gripais, na capital amazonense, já detectou 149 casos até o dia (24/2) e quatro óbitos confirmados (duas crianças menores de 5 anos e dois adultos jovens, entre 21 a 35 anos), sendo três ocasionados pelo vírus H1N1 e o outro pelo Sincicial Respiratório. Outros casos de óbitos seguem em investigação. O interior do Estado também confirmou dois outros óbitos (Parintins e Manacapuru). O cenário já pode ser considerado um surto do vírus no Amazonas.

O parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais informando que acabava de sair da sede do Ministério da Saúde para cobrar medidas urgentes para tratar do surto do vírus H1N1 no Amazonas. Alberto Neto informou que já foi montado um Gabinete de Crise, composto pelo vice-governador e Secretário de Saúde Carlos Almeida e orgãos estaduais de saúde.

Capitão Alberto Neto em visita a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas – CECON – Imagem: Divulgação

No último final de semana, o deputado visitou a Fundação Cecon, no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, onde foi recepcionado pelo diretor-presidente da unidade, mastologista Gerson Mourão e pelo diretor técnico, Marco Antônio Rocha Cruz. Os médicos conversaram com Capitão Alberto sobre as demandas da unidade de saúde que é referência no tratamento de câncer.

O meu papel é esse cobrar, fiscalizar, criar projetos e trabalhar em prol na nossa população, podem contar que ninguém está dormindo aqui não, estamos trabalhando em prol do nosso Estado“, declarou Alberto Neto.

Comentários