Caprichoso faz ajustes técnicos para o espetáculo da gravação do DVD

99

Afinação do espetáculo experimentou execução do repertório com momentos de entradas de itens individuais e elenco no palco do curral

 

 

Itens individuais, coletivos, músicos e a galera fizeram o último teste, em ensaio geral do Boi-Bumbá Caprichoso, na noite desta sexta-feira, 20 de abril, em preparação à gravação de DVD, no lançamento do CD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, neste dia 21 de abril. A produção e direção do espetáculo analisou detalhes do repertório musical, de acordo com a evolução do elenco, para gravação do produto audiovisual ser 100% do planejado.

Membro do Conselho de Artes, Irian Butel, afirmou que o ensaio geral é fundamental para que o Boi-Bumbá Caprichoso chegue completo na hora do espetáculo, com todas as cenas bem marcadas. “É importante a gente sentir a força do repertório, do elenco e também a galera, enquanto termômetro desse espetáculo grandioso que é a gravação do DVD e lançamento do CD do Caprichoso 2018”, destacou a conselheira de artes.

O apresentador, Edmundo Oran, regeu o grande ensaio geral e mostrou carisma ao interagir com a galera do início ao fim. Os itens individuais femininos apresentaram performances bastantes aplaudidas pela galera. A Marujada de Guerra do Boi Caprichoso executou com segurança e cadência os andamentos rítmicos do espetáculo.  A Companhia de Dança Artes Sem Fronteiras foi uma das novidades da noite, ao participar de coreografias de três toadas.

Conforme o coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, foi trabalho de afinamento de teste de som, de iluminação, com o elenco. “Vamos fazer a galera sentir muito mais orgulho, vontade e força em ser Caprichoso. Esse é o nosso sentimento, de gratidão e de alegria por tanto profissionalismo dessa equipe. Celebramos um selo de união com a galera e vamos mostrar um pouquinho de como o Caprichoso vai para a arena do Bumbódromo”, declarou.

Boi Bumbá Caprichoso lança CD 2018 neste sábado (21), em Parintins
Boi Bumbá Caprichoso lança CD 2018 neste sábado (21), em Parintins / Foto : Reprodução

Comentários