Home Notícias Amazonas Caprichoso foge, e deixa pistas nas redes sociais aos torcedores

Caprichoso foge, e deixa pistas nas redes sociais aos torcedores

3 min - tempo de leitura
11

Duas frentes de trabalho foram formadas, a primeira comandada pela madrinha do Boi, Odinea Andrade e a segunda pelo coordenador do Conselho de Arte Ericky Nakanome

Parintins (AM) – A tradição, o folclore e a ousadia estarão evidenciadas na próxima quarta-feira, 22, quando a diretoria da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso realiza a fuga do boi e o lançamento do tema que norteará o projeto boi de arena 2019. Todos os detalhes do projeto estão sendo guardados a sete chaves pelo Conselho de Arte. Frases como “quando a arte e folclore se encontram” e “quando a tradição e a ousadia se unem” foram às únicas pistas deixadas nas redes sociais aos torcedores.

A fuga tem a coordenação da professora Odinéa Andrade, madrinha do boi e está prevista para iniciar ás 20h, com a concentração dos segmentos e da nação azulada na rua Sá Peixoto, no “esconde”. Em seguida o boi de rua percorrerá a avenida Amazonas e rua Gomes de Castro até o Curral, onde acontecerá a tradicional fuga do Caprichoso. Andrade afirma que a fuga é o marco principal do encerramento de um ciclo. “A fuga do boi e boi de rua se harmonizam no coração do povo. Com o ritual da fuga do Caprichoso encerramos uma etapa que nos fez bicampeões e ao mesmo tempo renasce para 2019”, diz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O anúncio do tema é comandado pelo artista Ericky Nakanome, coordenador do Conselho de Arte. Ele lidera uma equipe de artistas e assessores técnicos que trabalham diariamente no curral Zeca Xibelão, para deixar tudo pronto para o evento da próxima quarta-feira. “A fuga do boi será realizada na frente do Zeca Xibelão e logo em seguida as pessoas entram no curral para o anúncio do tema”, antecipa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o evento também serão anunciados o edital de toadas, mudanças na diretoria e novidades no quadro artístico. “Não será apenas o anúncio do tema, teremos os produtos oficiais e novidades que serão lançados para a temporada 2019”, revela Nakanome.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que: Fuga do Caprichoso e Lançamento do tema 2019
Quando: Quarta, 22 de agosto.
Onde? Concentração na Sá Peixoto, com caminhada que seguirá até o curral Zeca Xibelão
Hora: 20h
Entrada: Gratuita

Fonte: Assessoria de imprensa

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…