Home Notícias Amazonas Cartões do “Apoio Cidadão” começaram a ser entregues em Barreirinha

Cartões do “Apoio Cidadão” começaram a ser entregues em Barreirinha

4 min - tempo de leitura
94

Chegaram no município de Barreirinha, distante 331km de Manaus, os vale cards do programa “Apoio Cidadão”, referentes a ação social de responsabilidade do Governo do Amazonas, que durante a pandemia do novo coronavírus, fará o pagamento no valor de 200 reais para famílias de baixa renda, no período de três meses.

Cartões do “Apoio Cidadão” começaram a ser entregues em Barreirinha- Imagem: Divulgaçãoo

A chegada dos cartões foi acompanhada pelo Prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, representante da Promotoria do município, Dr. Joaquim Barbosa e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ricler Barbosa.

A lista com os nomes dos beneficiários foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14), e atualizada com apoio da Prefeitura Municipal de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que dispôs seus técnicos para ajudar na redefinição dos dados, incluindo famílias que se enquadram nos critérios do programa de distribuição de renda.

A Semas, orientada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai executar a entrega dos cartões de casa em casa, não necessitando aos beneficiários fazer procuração no sistema municipal de assistência social, como manda o decreto municipal nº 167/2020, determinando fechamento total de diversas atividades no município e proíbe a circulação de pessoas em qualquer horário do dia.

“Os procedimentos vão ser feito nos domicílios, nossas equipe técnica farão a entrega de casa em casa aqui na sede municipal. Na zona rural nós entraremos em contato com os enfermeiros dos Distritos e nas comunidades pequenas os agentes comunitários de saúde irão passar entregando. A lista foi atualizada e a problemática com relação a lista passada e agora está tudo normalizado. Peço que não venham até o CRAS, não façam procuração na Secretaria, nós iremos até vocês” , informou Gleide Conceição, secretária municipal de Assistência Social.

O vale card no valor de 200 reais é exclusivo para a compra de alimentos na rede de mercados e supermercados locais. O Governo do Estado informa que 5 estabelecimentos estão credenciados: Varejão da Economia (Sede), Mercadinho Cris (Freguesia do Andirá), Empreendimentos Maju (Sede), Mercadinho e Açougue Lima (Sede), Raimundo Admilson da S. dos Santos (Sede).

Clicando no link abaixo você confere a lista completa:

https://1drv.ms/b/s!AsRZIZW4B31Ic4dSSyRXF6tGh3I

Cartões do “Apoio Cidadão” começaram a ser entregues em Barreirinha- Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Sangria: MPF, PF e CGU cumprem mandatos sobre desvios de recursos públicos no Amazonas

O Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CG…