Home Notícias Manaus Casa da Criança pede doações para manter funcionamento em Manaus

Casa da Criança pede doações para manter funcionamento em Manaus

2 min - tempo de leitura
90

A Covid-19 paralisou vários serviços pelo mundo. Em Manaus, por exemplo, muitas instituições passam por dificuldades neste período. Como o caso da Casa da Criança, creche escola que funciona desde 1948 na capital, que conta com doações para reformar a infraestrutura e pagar os funcionários. Em entrevista ao Portal Amazônia, a Irmã Cruz, uma das responsáveis pela Casa da Criança, falou sobre o trabalho desenvolvido com mais de 300 crianças.

Atualmente, a Casa da Criança atende crianças entre 2 a 5 anos. Os alunos estão em casa desde o dia 15 de março, mas a diretoria ainda tem despesas com o funcionamento do local e salário dos funcionários. “Como todas as outras instituições, fomos pegos de surpresa pela pandemia. Estamos funcionando apenas internamente, mas não tem sido fácil. Alguns funcionários estãocom a carga horária reduzida, outros tiveram o contrato suspenso”, explicou Irmã Cruz.

 

 

Apesar da situação difícil durante a pandemia, a Irmã Cruz contou que muitas pessoas ajudaram a Casa da Criança. “Gostaria de agradecer as pessoas que nos ajudaram nesta fase tão complicada. Graças aos doadores conseguimos realizar alguns projetos para melhorar a infraestrutura da instituição.Esse ano, nós estamos com cinco emendas para a melhoria do prédio e equipamentos. Queremos receber todos os alunos de braços abertos e, claro, com o conforto necessário”, disse a Irmã.

Como ajudar?

Para ajudar a Cada da Criança com equipamentos e outras formas, basta entrar em contato pelo telefone (92) 3232-5282.

Para doações:

Banco do Brasil: Agência 1862-7; Conta 39841-1
Bradesco: Agência 0320-4; Conta 037032-0

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

No Dia Internacional do Idoso, prefeitura alerta para cuidados com atividades e prevenção à Covid-19

  A atenção à saúde física e mental das pessoas idosas é pauta prioritária na gestão …